Bolsonaro considera voltar ao PSL: 'Não posso investir 100% no Aliança'
Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quinta-feira, 13, que pode voltar a integrar os quadros do PSL, caso não consiga tirar o Aliança pelo Brasil do papel. O chefe do Planalto se desfiliou do partido em novembro de 2019, após conflitos com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Além desta opção, ele diz ter recebido...
Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quinta-feira, 13, que pode voltar a integrar os quadros do PSL, caso não consiga tirar o Aliança pelo Brasil do papel. O chefe do Planalto se desfiliou do partido em novembro de 2019, após conflitos com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Além desta opção, ele diz ter recebido convites de outras três siglas.
O presidente declarou que analisa os cenários porque "é difícil formar um partido" e citou entraves, como a burocracia e a postura contrária de alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral à formação de novas legendas.
"Então, não posso investir 100% no Aliança, em que pese os esforços de muita gente aqui no Brasil. Tenho que olhar outros partidos. Tenho recebido convites. Três partidos me convidaram para conversar. Um foi o Roberto Jefferson [presidente do PTB] ao vivo. Tem mais dois partidos também, já conversei com os presidentes deles. Tem uma quarta hipótese, aí, né?! O PSL também..", disse, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Bolsonaro relatou ter recebido a sinalização de uma possível reconciliação de alguns integrantes do partido. "A gente bota as condições na mesa para reconciliar. Eles botam de lá para cá também", pontuou. "Apesar de eu ter saído, ali tem uns 43, 44 parlamentares que conversam comigo. Mas tem uns oito ali que não dá para conversar tendo em vista o nível para onde conduziram a política, entrando na questão pessoal, atacando pessoalmente", completou.
O presidente da República ressaltou, no entanto, que será necessário encontrar justificativas plausíveis para a reaproximação, uma vez que boa parte da militância que o acompanha foi às ruas colher assinaturas para viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil.
"Tem que mostrar para quem está acreditando na gente o porquê da volta. Pessoal pode falar: 'Ah, me traiu. Eu trabalhei. Arranjei 1 mil, 2 mil, 200 assinaturas, e agora o cara voltou para lá. Se voltar para lá, tem que ter a justificativa. Se for para outro partido, tem que dizer o porquê estou indo para lá. E colocar condições."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Giuseppe
2020-08-14 17:37:39Aconselho-lhe ir para os braços e as asas do Roberto Jefferson. A final vocês são da mesma laia e vem da mesma podridão de politica.
Fernando Czech
2020-08-14 12:51:57Agora a culpa é do TSE?! Uai? Cadê os milhões da boiada, q trabalharam feito idiotas para colher as assinaturas insuficientes? Voltar para o PSL: ora, quem ficou no partido, mas não foi submisso ao Mandrião, foi considerado traidor. Vejamos quem é o traidor agora. 😂😂
Ricardo
2020-08-14 12:44:47Ir para o PTB seria interessante,conseguir ir para o partido de Brizola que perdeu a sigla para Ivete Vargas.Que foi de Getúlio Vargas e tem uma capilaridade muito grande aqui no RS.
Regina
2020-08-14 12:44:26Votamos em um Jair e agora o que vemos são diferentes personagens que se desdobram como num castelo de cartas. Está complicado demais. Nunca se sabe quem virá a seguir.
Jose
2020-08-14 09:19:57Dizem as pesquisas que o Bozo é mais popular do que nunca por causa do Vale Corona. Vocês se lembram de um certo ex-presidente que saiu como muito popular exatamente pelas mesmas razões. Pois é, estamos vendo a história se repetir. O Brasil é uma eterna tragédia. Nunca será um país de verdade.
Jose
2020-08-14 08:18:25Só rindo mesmo! Amiguinho de Roberto Jefferson, o que mais se pode esperar do ‘minto’
AKUMA
2020-08-14 08:12:04Se o PSL aceitar esse maldito traidor do país de volta é porque se merecem, será tratado certamente com mesmo asco que hoje temos desse JUDAS CANALHA.
Luiz
2020-08-14 07:47:58Sou o maior OTÁRIO fiz uma assinatura mensal que virou para anual em um veículo sem credibilidade. Como sou OTÁRIO.
MARCELO
2020-08-14 07:06:40Esse presidente não tem credibilidade nenhuma.
Silvana
2020-08-14 02:23:05Mario Sabino teve uma tirada muito boa. “Não é Mito. É Minto.” É isso aí. O Pinóquio 🤥 da “nova” política. IMPEACHMENT JÁ.