Mulher de Queiroz repassou R$ 17 mil em seis cheques para Michelle Bolsonaro
Além dos 72 mil reais em cheques depositados por Fabrício Queiroz, a primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu em sua conta ao menos 17 mil reais por meio de seis cheques emitidos por Márcia de Oliveira Aguiar, esposa do ex-assessor de Flávio Bolsonaro. As informações estão nos extratos bancários da conta que Márcia mantinha no banco Itaú...
Além dos 72 mil reais em cheques depositados por Fabrício Queiroz, a primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu em sua conta ao menos 17 mil reais por meio de seis cheques emitidos por Márcia de Oliveira Aguiar, esposa do ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
As informações estão nos extratos bancários da conta que Márcia mantinha no banco Itaú e foram anexados à investigação sobre o esquema de rachid no gabinete do 01 de Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Os seis cheques foram depositados em 2011. No mesmo ano, como revelou Crusoé na edição desta semana, Queiroz repassou outros três cheques de 3 mil reais cada para Michelle. No total, entre 2011 e 2016, o ex-assessor do primogênito de Bolsonaro depositou 21 cheques na conta da agora primeira-dama.
No caso dos repasses feitos por Márcia Aguiar, o primeiro cheque foi compensado no dia 6 de janeiro, no valor de 2 mil reais. Os outros cinco são de 3 mil reais cada, compensados nos dias 2 de fevereiro, 4 de abril, 9 de maio e 8 e 29 de junho.
A esposa de Queiroz foi alvo de mandado de prisão na Operação Anjo, que investiga possível obstrução de Justiça praticada por Queiroz e assessores de Flávio Bolsonaro. Ela chegou a ficar foragida, mas teve o mandado de prisão suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça, o STJ.
Os extratos obtidos por meio da quebra do sigilo bancário de Queiroz revelados com exclusividade pela reportagem de Crusoé nesta sexta-feira, 7, contrariam a versão apresentada pelo presidente na tentativa de justificar os pagamentos do seu amigo pessoal à primeira-dama. No dia seguinte ao escândalo, Bolsonaro justificou que o dinheiro era parte de um acerto de contas: Queiroz estaria pagando um empréstimo de 40 mil reais que ele havia feito ao faz-tudo da família. Além do valor ser maior do que o alegado -- 72 mil reais --, em todos os extratos bancários de Queiroz não há um depósito sequer de Jair Bolsonaro. Assim, tudo leva a crer que, se houve de fato um empréstimo, ele foi feito em espécie, o que o livrou de ser registrado pelo sistema financeiro nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2020-08-08 02:55:45É primeira dama, acabou. Decepção total perto do que você conquistou no dia da posse. Deixou a vida te levar...
Sônia
2020-08-07 19:19:31Bolsonaro precisa acabar com a lava jato .É UM PICARETA QUE SE ELEGEU PROMETENDO O FIM DA CORRUPÇÃO E AUMENTO DOS IMPOSTOS e JÁ ESTÁ NO BOLSO DOS CORRUPTOS DO CENTRÃO E REEDITANDO ACPMF .QUE CAPACHO ELE VAI INDICAR PARA O STF. FAMÍLIA ACIMA DE TUDO E CORRUPTOS E LADROES ACIMA DE TODOS
MARIA
2020-08-07 18:24:07que vergonha, publicarem essa matéria... cheques de 03 mil reais repassados ao longo de 05 anos.... Deveria procurar o que fazer e não ficar perdendo tempo com uma bobagem dessas. VERGONHOSA ESSE DESESPERO EM QUERER DESESTABILIZAR NOSSO PRESIDENTE. MUITO TRSITE VER MATÉRIAS COMO ESSA SENDO PUBLICADA. VOU CANCELAR MEU CONTRATO COM ESSA REVISTA QUE VAI ATRÁS DE PICUINHAS NO INTUITO DE QUERER PREJUDICAR O PRESIDENTE MAIS SÉRIO QUE O BRASIL JÁ TEVE. CONTINUAREMOS FIRMES E FORTES COM BOLSONARO.
jose acougueiro
2020-08-07 16:50:16foi prestação de assessoria tecnica!! so isso! taokey!!?
Nino
2020-08-07 16:36:06R$17000,00 kkkk
Ana
2020-08-07 16:03:18Será que essa investigação vai continuar? Ou o Sr. Procurador Geral da República também "vai ficar indignado" como ficou com a Lava jato? Também vai aproveitar a pandemia pra passar sua boiada? Será que consegue? Meu Deus!
Aparecida
2020-08-07 14:56:26Que vergonha, e o pior que os fanáticos dele são iguaizinhos aos fanáticos dos governos anteriores, o prato preferido é lamber as botas sujas dos malfeitores.
Paulo
2020-08-07 14:42:58Até agora não ouvi ninguém dizer que foi dinheiro desviado da saude ou da educação. Não vai atingir o presidente. Vocês deveriam estar preocupados com o covidão, bilhões distribuídos aos governadores e não conheço ninguém que tenha recebido 1 só máscara de graça. Cria vergonha Crusoe.
Felipe
2020-08-07 14:30:49Essa família não pode se reeleger. Essas informações são importantes para expôr que a renovação e honestidade prometidas em campanha, mais uma vez se limita ao discurso. Criação de cargos fantasmas para apropriação de dinheiro público é inadmissível! "Me chame de corrupto!" Talvez seja mais das muitas frases ditas por Bolsonaro que o perseguirão em um futuro próximo.
Tânia
2020-08-07 14:30:01A imprensa precisa usar o nome do crime. O “esquema” não é de “rachid “ - termo ridículo para crime grave. O nome do crime é PECULATO. Assim está descrito no Código Penal deste País. Vamos usar e nome certo e não minimizar o crime. Trata-se do desvio do dinheiro público para fins particulares. Peculato, okay??