‘De alma lavada’, petistas alinham-se a Aras em críticas à Lava Jato: ‘Live histórica’
Após a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras, em uma live de adversários da Lava Jato, petistas celebraram as declarações do PGR contra a força-tarefa e disseram estar “de alma lavada” com os ataques aos procuradores de Curitiba. Durante conversa com advogados do grupo Prerrogativas, na noite de terça-feira, o PGR disse que a...
Após a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras, em uma live de adversários da Lava Jato, petistas celebraram as declarações do PGR contra a força-tarefa e disseram estar “de alma lavada” com os ataques aos procuradores de Curitiba.
Durante conversa com advogados do grupo Prerrogativas, na noite de terça-feira, o PGR disse que a Lava Jato é uma “caixa de segredos” e insinuou que a força-tarefa usou informações de investigações para “chantagem e extorsão”. Nas redes sociais, parlamentares e militantes do PT aplaudiram o discurso de Aras e alinharam-se ao PGR escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro nos ataques à Lava Jato.
O deputado federal Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, classificou o diálogo de Aras com os advogados anti-Lava Jato como “um dos mais importantes sobre estado democrático de direito dos últimos anos”. “Durante muito tempo, fomos vozes isoladas na denúncia da Lava Jato e de e seus desmandos. Não tem como a gente não se sentir de alma lavada”, comentou Pimenta, em conversa com o também petista Wadih Damous, transmitida pelas redes sociais.
“Augusto Aras vai entrar para a história como o procurador que botou ordem na casa”, declarou Damous, advogado e ex-deputado federal pelo PT. “É alentador ver o PGR, ao vivo e em cores, dizendo o que sempre dissemos da Lava Jato: que ela operava nas sombras, não respeitava hierarquia e escondia documentos das corregedorias. Ele foi muito claro, e hoje assistimos, de dentro do Ministério Público, uma artilharia contra a rapaziada espúria”, acrescentou Wadih Damous.
Durante a live com advogados do grupo Prerrogativas, cujo tema foi O desafio da PGR em tempos de pandemia, o procurador-geral da República dedicou boa parte das duas horas de conversa a críticas à Lava Jato. Disse que a força-tarefa mantém dados de 38 mil pessoas, “que ninguém sabe como foram escolhidos”. “Não se pode imaginar que uma unidade institucional se faça com segredos, com caixas de segredos”, criticou Augusto Aras. Disse também que é preciso "corrigir rumos" para que o "lavajatismo não perdure", no que constituiu o ataque mais frontal e aberto à Operação de combate à corrupção desferido até agora pelo PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2020-07-30 15:35:29A corja não admite que fizeram o maior roubo da história.
Gerd
2020-07-30 10:17:530 bolsonaro em conluio com o ARAS, este escolhido a dedo, ha muito tentam liquidar o LAVA JATO, senão o presidente jamais poderia se aliar ao que de mais lodre existe no Brasil, o de existe o maior número de indiciados e condenados.
Carlos
2020-07-29 22:56:20Entendam uma coisa: essa bandalha da esquerda jamais estará livre. Por mais que manobrem, não saem mais à rua, não tomam avião nem sentam em restaurante. Só em Cuba, bebê...
arnildo
2020-07-29 22:54:06Paulo Pimenta deveria ir ao Planalto abraçar Bolsonaro, afinal são irmãos siameses
FRANCISCO
2020-07-29 21:21:11Na Procuradoria Geral do Bolsonaro, o ambiente é incestuoso!
Benedicto
2020-07-29 20:34:13Tudo neste país caminha do jeito que o diabo gosta.
Benedicto
2020-07-29 20:29:38O crime compensa no Brasil, sobretudo os crimes cometidos por politicos?
Maria
2020-07-29 19:50:05Gente nojenta! #ForaAras #kakayépagocomnossodinheiro
Maristela
2020-07-29 19:35:20Ordem na casa de quem? este Aras ta de brincadeira com o povo. Quer deixar os corruptos livres para sempre, como sempre foi, é isto que ele defende. Amigo de corrupto, seu pilantra.
Sheila
2020-07-29 19:19:11uma palhaçada sem limite Estão pensando que vamos aceitar isto. A culpa é do Bolsonaro que colocou este inconsequente propisital lá e quer ainda promove lo ao STF .Que vergonha agora além de STF tmb PGR