Marinho diz ao MPF que Bebianno alertou Bolsonaro sobre gravidade do caso Queiroz
O empresário Paulo Marinho (foto) afirmou, em depoimento ao Ministério Público Federal no Rio, que o presidente Jair Bolsonaro foi comunicado pessoalmente sobre a gravidade do caso Queiroz, conforme apurou Crusoé. A oitiva ocorreu no âmbito do inquérito que apura o suposto vazamento da Furna da Onça pela Polícia Federal. A operação contava com o relatório...
O empresário Paulo Marinho (foto) afirmou, em depoimento ao Ministério Público Federal no Rio, que o presidente Jair Bolsonaro foi comunicado pessoalmente sobre a gravidade do caso Queiroz, conforme apurou Crusoé. A oitiva ocorreu no âmbito do inquérito que apura o suposto vazamento da Furna da Onça pela Polícia Federal.
A operação contava com o relatório do Controle de Atividades Financeiras, Coaf, que revelou 1,2 milhão de reais em transações atípicas de Fabrício Queiroz. O documento levou à apuração sobre um esquema de rachid no gabinete do filho 01 do presidente da República à época em que ele exercia mandato na Assembleia Legislativa do Rio.
De acordo com Marinho, o alerta foi feito por Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência e coordenador da campanha de Bolsonaro em 2018. O ex-integrante do governo federal faleceu em março deste ano após um infarto fulminante.
No depoimento, Marinho contou ter ligado para Bebianno em 13 de dezembro para falar sobre o caso. O telefonema teria acontecido logo depois de uma reunião em sua casa, na qual Victor Granado, amigo e ex-assessor de Flávio, narrou o recebimento das informações vazadas. De acordo com o empresário, o filho 01 de Bolsonaro participou do encontro.
Marinho relatou aos procuradores que Bebianno contou a ele como foi a conversa com o presidente. “Entrei [Bebianno] na sala do presidente, no escritório da transição, tinha muita gente na reunião. Eu [Bebianno] chamei o presidente e disse 'é urgente'. Ele tinha intimidade com o presidente, total. Levei [Bebianno] o presidente para o banheiro da sala. E fiquei 10 minutos dentro do banheiro, contando para ele a história que você [Marinho] me contou. E o presidente me pediu que voltasse para o Rio para acompanhar esse assunto”, teria dito Bebianno a Marinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2020-08-04 10:50:20Esse Marinho e empresário do que? Empresário de mulher rica!!!No meu tempo isso tinha outro nome...
Maria
2020-07-30 16:19:48Difícil provar, sabemos que Bebiano morreu de estresse, desgosto e decepção! Marinho acredito que não tem como provar porque ficam com Mêdo do PR .
pedro tenvia
2020-07-29 11:16:36Possivelmente o que o Marinho diga seja verdade, mas cadê a prova?, ou agora já é permitido condenar sem provas?, tem mais, o denunciante se mostrou absolutamente sem caráter, tanto que conforme ele mesmo alega, "a sua ajuda para resolver o problema" foi rejeitada na ocasião, pois possivelmente já não confiavam nele e com razão, motivo pelo qual agora está falando sozinho.
Milton
2020-07-29 09:22:43Um dia, ainda saberemos a verdade dessa podridão
Ubirajara
2020-07-28 23:46:24Cada vez que mexem nesse assunto o mau cheiro aumenta, lamentavelmente! Aonde vai chegar isso tudo?
WILLIAM
2020-07-28 22:55:49Interessante essa confissão quase 2 anos depois do ocorrido. Por que será????
Sheila
2020-07-28 20:17:22nós percebemos que avisou.. tanto fez que interferiu na PF. É tem Tofoli ao seu lado.. lembram das mudanças na Receita pós descobertas Coaf mulher de Tofoli.? Pois é, tudo está debaixo dos panos ...mas sabemos e recordamos bem..
Alexandre
2020-07-28 20:02:52Pré candidato a prefeitura do Rio? Tá tatuado na cara que é picareta!
Rodrigo
2020-07-28 19:15:15tá parecendo o encontro do Duque com o Lula lá no aeroporto!! Lula achou que não daria em nada, o Bolsonaro também!!!
eme
2020-07-28 18:44:45A traição é uma das mais abjetas manchas no caráter de um homem.