Aras abre consulta para procuradores interessados em colaborar com a Lava Jato
Procuradores federais de todo país que tiverem interesse em colaborar com as forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e, também, com os grupos das operações Greenfield e Postalis, em Brasília, poderão se candidatar a uma vaga. O edital para balizar a escolha foi publicado nesta sexta-feira, 24, pela Procuradoria-geral...
Procuradores federais de todo país que tiverem interesse em colaborar com as forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e, também, com os grupos das operações Greenfield e Postalis, em Brasília, poderão se candidatar a uma vaga.
O edital para balizar a escolha foi publicado nesta sexta-feira, 24, pela Procuradoria-geral da República, a PGR. Os procuradores devem preencher um formulário no site da instituição entre 27 de julho e 13 de agosto, mas terão de receber a concordância do investigador natural do caso.
Nas forças-tarefas, o coordenador, normalmente, é o procurador natural da investigação. Em Curitiba é Deltan Dallagnol; em Brasília, Anselmo Lopes; e no Rio de Janeiro, Eduardo El Hage.
A chamada para interessados em colaborar com a Lava Jato ocorre em meio à crise entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e as forças-tarefas. O embate foi provocado pelo pedido da PGR, depois autorizado pelo ministro Dias Toffoli, para acessar os bancos de dados da Lava Jato nos estados.
Segundo o órgão, os procuradores escolhidos acumularão o trabalho na Lava Jato com os processos de suas Procuradorias de origem. Nas gestões anteriores, procuradores eram integrados de forma exclusiva às forças-tarefas.
O edital é assinado pelo vice-procurador-geral Humberto Jacques. Ele argumenta que, embora o número de casos investigados tenha aumentado, o teto de gastos imposto pelo Congresso "fez cessar o aumento do quadro de membros do MPF".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Maria
2020-07-27 02:15:11Sujeitinho invejoso, imbecil.
Luiz
2020-07-26 15:03:11É triste vermos que antes tínhamos o STF ,e claro as centenas de políticos envolvidos empenhados em acabar com a lava jato , agora claramente mais procurador indicado fora da lista , com suas ações jogando a pá de cal que faltava pra enterrar de vez a lava jato e junto a esperança de país mais limpo , Deus nos ajude.
Fernando
2020-07-25 11:57:36Fábio Serapião, apenas uma correção: 'procuradores federais' trabalham na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN, q é um órgão do Executivo. Já os membros do MPF são 'procuradores da república'.
THAIS
2020-07-25 11:12:09Por que aumentar os gastos em salários? Qual é o objetivo? Isto não parece ser prioridade. Ajudem as atuais equipes das Forças-tarefas nos processos da Lava-Jato para que estes deem prosseguimento. Essas equipes já conseguiram recuperar tanto dinheiro? Vamos andar para a frente e não aumentar as despesas.
EDVALDO
2020-07-25 11:06:51Procurador Geral do Bolsonaro.
Antônio
2020-07-24 21:39:07Teremos novidades neste fim de semana?
Osmar
2020-07-24 21:29:53ARAS nunca enganou ninguém é contra a lava jato! Apoia a ditadura do STF, que a pessoa que é mal falada por seus desmandos, estabelece investigação, conduz, julga e condena quem fala mal deles e de seus desmandos.... VIVA A DITADURA DO STF e dane-se o povo brasileiro e a liberdade de expressão! Falou mal e a verdade a respeito dos semideuses e seus interesses está preso! Nunca vi isso nem no regime militar! sera que o STF vai prender e processar todos que se expressarem contra eles?
Osmar
2020-07-24 21:23:24Viva a ditadura do STF
Rafael
2020-07-24 20:17:36Mesma coisa que Bolsonaro está fazendo com o STF.