Ministério da Economia prepara a maior licitação de imóveis da União da história
A Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia vai lançar na tarde desta sexta-feira, 24, uma grande venda de imóveis da União. Segundo a pasta, esta será a maior licitação de propriedades do governo federal já realizada. Os detalhes da concorrência pública serão anunciados pelo secretário de Coordenação e Governança do...
A Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia vai lançar na tarde desta sexta-feira, 24, uma grande venda de imóveis da União. Segundo a pasta, esta será a maior licitação de propriedades do governo federal já realizada.
Os detalhes da concorrência pública serão anunciados pelo secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fernando Bispo, e pelo presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade. Pela primeira vez, a licitação será 100% virtual, por conta da pandemia.
A expectativa é de que a venda reforce o caixa do governo federal, duramente impactado pela pandemia. Em Brasília, por exemplo, a União é dona de apartamentos no Plano Piloto, casas no Lago Sul, área nobre da capital, além de terrenos para escritórios.
De acordo com as contas do governo de 2019, entregues ao Tribunal de Contas da União e julgadas regulares com ressalvas pela corte, o valor dos bens imóveis da União é de 1,3 trilhão de reais. Segundo o levantamento, cerca de 90% desse valor está concentrado nos ministérios da Infraestrutura, da Agricultura, da Defesa, da Economia e da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Newton Guerra
2020-07-24 13:01:07Palmas para o governo federal que finalmente vai transformar em grana o imenso patrimônio imobiliário que tem e que só serve para deputados morarem de graça, invasores de terrenos e outros finórios. O dinheiro vai chegar em boa hora para aliviar as combalidas finanças públicas.