Perguntas frequentes
O ANTAGONISTA E A CRUSOÉ SÃO APENAS DIGITAIS?
Nossos conteúdos são exclusivamente digitais.
Você pode acessar o conteúdo do site em www.oantagonista.com.br e www.crusoe.com.br ou também via aplicativo procurando “O Antagonista” no seu smartphone ou tablets (versão Android ou iOS)
COMO FAÇO PARA SER ASSINANTE?
Basta acessar o link https://assine.oantagonista.com.br/
e selecionar a opção de assinatura desejada.
Atualmente temos Planos Mensais, Semestrais e Anuais.
O combo O Antagonista + Crusoé oferece acesso aos dois portais com valores especiais.
QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?
Você pode adquirir o seu pacote ideal através do cartão de crédito à vista ou em até 12x ou via PIX à vista.
Se preferir, envie um e-mail para [email protected] sinalizando o pacote escolhido que nossa equipe poderá emitir um boleto bancário para o pagamento à vista (opção válida apenas para os pacotes anuais ou semestrais).
APÓS A COMPRA, COMO ACESSO OS CONTEÚDOS?
Via site (mobile ou desktop):
Acesse O Antagonista em https://oantagonista.com.br/ ou a Crusoé em https://crusoe.com.br/
Clique em login no canto superior direito ou através do menu lateral (ícone com três barras horizontais). Insira o e-mail e senha cadastrados no ato da compra e clique em "Fazer login”
Via Aplicativo:
- Em seu celular vá na App Store (celulares Apple) ou Play Store (celulares Android);
2. No campo de busca pesquisa o nome de O Antagonista + Crusoé
3. Assim que localizado, baixe o aplicativo em seu celular
4. Em login, insira o e-mail e senha cadastrados no ato da compra e clique em “entrar”
NA ÁREA DE ASSINANTES, EU VEJO ANÚNCIO?
A publicidade em nosso portal é uma das formas de monetização que mantêm a independência do jornalismo produzido pelo O Antagonista e Crusoé.
Essa é uma prática realizada por diversos portais de notícia e contribui para que possamos manter a qualidade nas plataformas e nos conteúdos jornalísticos para todos os nossos leitores.
Para nossos assinantes, os anúncios estão restritos a espaços fixos que não interfiram o acompanhamento de sua leitura ou em conteúdos de marca, devidamente sinalizados como publicidade.
CONSIGO ACESSAR A MESMA CONTA EM MAIS DE UM APLICATIVO?
Não. O acesso e a senha são individuais e intransferíveis.
ESQUECI MINHA SENHA E AGORA?
- No canto superior a direita (no site ou aplicativo) clique em Entrar
- Em seguida insira o e-mail cadastrado no ato da compra
- Clique em Esqueci a Senha
- Abrirá uma tela Recuperar Senha, informe seu e-mail cadastrado no campo em branco novamente e clique em Enviar.
Você receberá um e-mail com as instruções para cadastrar uma nova senha de acesso.
Caso o e-mail não chegue na sua caixa de entrada e não esteja no lixo eletrônico ou SPAM, envie uma mensagem para [email protected] com o título “Esqueci minha senha” que o time de atendimento vai te auxiliar no processo.
NÃO LEMBRO QUAL E-MAIL CADASTREI, O QUE FAÇO?
Por questões de segurança, para esse processo é necessário enviar um e-mail para [email protected] com seus dados pessoais, nome e CPF com o título “esqueci o login” que o time de atendimento vai te auxiliar.
QUERO ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS, COMO FAÇO?
Por questões de segurança para esse processo é necessário enviar um e-mail para [email protected] com seus dados pessoais, nome e CPF e as alterações que deseja fazer em seu cadastro.
A RENOVAÇÃO DA ASSINATURA É AUTOMÁTICA?
Trabalhamos no modelo de renovação automática, cujo objetivo é facilitar o processo de recompra e a não interrupção da assinatura.
Caso deseje desativar essa opção, contate nosso atendimento em [email protected] com o título: “Renovação automática” solicitando a alteração.
POSSO CANCELAR MINHA ASSINATURA?
O cancelamento pode ser feito em até 7 dias corridos a partir da data de compra, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Para solicitar o cancelamento dentro desse prazo, envie um e-mail com o título “Cancelamento” para [email protected]. O time de atendimento fará os tramites necessários.
Fora desse prazo, conforme previsto no contrato de adesão disponível no ato da compra, não é possível o cancelamento, nem o estorno do valor pago.
COMO LOCALIZO O CONTRATO DE ADESÃO?
O contrato está disponível na área do assinante, ou área logada.
- Acesse o site ou app com seu usuário e senha cadastrados.
- Clique no ícone com seu nome no canto superior a direita
- Por fim, clique em Contrato para acessar todas as cláusulas, valores e assinatura contratada.
COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO DE ESTORNO DO VALOR DE UMA ASSINATURA CANCELADA DENTRO DO PRAZO DE 7 DIAS?
Para compras realizadas via cartão de crédito o prazo de estorno é de 30 dias úteis
Entretanto, a forma de estorno dependerá de sua operadora, sugerimos que os consulte para melhor identificar em sua fatura o cancelamento e estorno realizado por nós.
Para as compras realizadas via boleto bancário basta enviar sua conta com dígito, agência, código da instituição financeira e CPF.
O prazo para devolução será de até 30 dias úteis.
Para as compras realizadas via PIX a devolução ocorrerá em até 10 dias úteis.
Em todos os casos é necessário acionar o time de atendimento através do e-mail [email protected], solicitando o cancelamento da assinatura.
CANCELEI MINHA ASSINATURA, MAS CONTINUO SENDO COBRADA. COMO DEVO PROCEDER?
O cancelamento de uma compra realizada via cartão de crédito pode ser devolvido mantendo as condições da adesão, ou seja, pode ser devolvido mês a mês assim todos os meses poderá notar um débito e um crédito em sua fatura, mas também poderão devolver de forma integral e descontar as parcelas mês a mês.
Isso tudo depende da sua operadora de cartão de crédito.
A Mare Clausum não possuí autonomia ou influência sobre esses procedimentos, dessa forma sempre indicamos que nosso cliente entre em contato com a administradora do cartão e esclareça as dúvidas sobre a forma e visualização do estorno em sua fatura.
Para fins comprobatórios nós podemos emitir um comprovante de estorno com as informações necessárias do cancelamento e estorno ocorrido, basta solicitar através do e-mail [email protected]
COMO PARAR DE RECEBER OS E-MAILS ENVIADOS PELO O ANTAGONISTA?
Ao final de cada e-mail enviado há a opção “Cancelar assinatura”.
Nesse caso o cancelamento é apenas da assinatura de e-mail cadastrada para recebimento de Newsletter.
QUERO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO DA MINHA ASSINATURA, É POSSÍVEL?
A alteração só é possível na renovação da assinatura. Nesse caso mande um e-mail com a solicitação para o time de atendimento em [email protected] e informe a nova forma de pagamento desejada.
EFETUEI O PAGAMENTO, MAS NÃO CONSEGUI REALIZAR O LOGIN
Nesses casos precisamos entender melhor o que pode ter acontecido em seu cadastro. Envie um e-mail para [email protected] informando os dados cadastrados no ato da compra, e detalhe o erro que aparece ao tentar logar. no site ou aplicativo.
QUERO ANUNCIAR NO SITE DE O ANTAGONISTA E/OU CRUSOÉ, COMO PROCEDO?
Para anunciar no site de O Antagonista ou Crusoé, acesse https://anuncie.oantagonista.com.br/
QUAIS SÃO AS REDES SOCIAIS DO O ANTAGONISTA?
Facebook: https://www.facebook.com/oantagonista
Twitter: https://twitter.com/o_antagonista
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O horário de atendimento é das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, exceto feriados