Com o intuito de continuar aperfeiçoando seu serviço no país, a Uber vem estudado a implementação de uma nova medida que pode ser extremamente vantajosa para os clientes brasileiros.
Trata-se de um novo sistema que oferece indenização para lidar com situações como atrasos e cancelamentos, buscando compensar os transtornos enfrentados pelos passageiros durante as viagens.
Ao todo, a empresa planeja oferecer quatro tipos de cobertura extra, que garantirão indenizações fixas aos passageiros, cujos valores ainda não foram divulgados. São elas (via Seu Crédito Digital):
- Compensação por atrasos na viagem: para situações em que os clientes sofreram prejuízos por conta de corridas que ultrapassaram o horário previsto;
- Compensação por cancelamentos: caso o cancelamento da corrida impacte compromissos importantes;
- Cobertura para voos perdidos: destinada a situações em que o passageiro perde o embarque devido a problemas na corrida;
- Reembolso por itens pessoais: proporciona proteção adicional para os bens que o passageiro leva consigo durante a viagem.
Em Mumbai, Índia, a Uber já opera um modelo similar, que oferece o pagamento de 7.500 rúpias indianas (cerca de R$ 460) em caso de sinistro mediante comprovação documental do ocorrido pelo cliente.
Valores: quanto vai custar o novo recurso da Uber?
Embora tenha como foco a satisfação do usuário, informações preliminares indicam que o novo seguro da Uber no Brasil terá custo de até R$ 0,20 por viagem.
O valor, entretanto, poderá sofrer reajustes conforme a aceitação do serviço e os custos de operação. Além disso, existe uma alta probabilidade da cobrança ser opcional.
Desta forma, os clientes teriam a possibilidade de acrescentar ou não a cobrança à viagem, dependendo de sua necessidade, podendo optar pelo seguro apenas quando julgarem importante.
No momento, a Uber está0 realizando pesquisas com passageiros selecionados para avaliar a utilidade do serviço e determinar o valor da taxa adicional. Por isso, o lançamento do seguro ainda não foi programado.