Inegavelmente, uma das maneiras mais práticas de reciclar sacolas plásticas é guardá-las para reutilização em outras finalidades. Entretanto, para quem não gosta de ver a casa bagunçada, estes objetos podem se tornar um pesadelo.
Afinal, quando acumuladas em excesso, as sacolas podem ocupar um espaço significativo, e sua consistência maleável dificulta ainda mais a organização. Mas existem diversas alternativas práticas e criativas para driblar este problema.
E uma delas foi divulgada através das redes sociais pelo perfil @dicasdecasaecomida: um dispenser improvisado para sacolas, feito a partir de um pote de sorvete.
O primeiro passo é fazer um corte oval na tampa do pote, que servirá para a passagem das sacolas. Já as sacolas, por sua vez, devem ser enroladas em um rolo de papel higiênico.
Para facilitar a retirada, a base de cada sacola deve ser conectada à alça da anterior, garantindo que, ao puxar uma, outra já esteja pronta para ser usada posteriormente.
Outras dicas para armazenar sacolas plásticas
Como mencionado anteriormente, além da dica do pote de sorvete, existem diversas outras formas práticas de armazenar sacolas para otimizar o espaço na cozinha, tais como:
- Dispenser para sacolas: geralmente compactos apresentando um design mais minimalista, estes utensílios podem ser encontrados em diversas lojas por preços bastante acessíveis e são feitos de um plástico resistente;
- Puxa-saco de tecido: podendo ser encontrados em grandes lojas de varejo ou produzidos de forma artesanal, esses utensílios também são ideais para quem deseja adicionar mais cor à cozinha;
- Gaveta: gavetas vazias sempre são uma ótima opção para quem deseja armazenar sacolas plásticas, mas não quer pendurar nada pela casa. Neste caso, recomenda-se fazer dobras mais compactas para poupar espaço;
- Caixas organizadoras: por poderem ser guardadas em qualquer lugar, essas caixas também são ótimas opções para facilitar o armazenamento de sacolas;
- Recipientes improvisados: além do pote de sorvete, recipientes como garrafas pet, latas de leite e outros podem ganhar uma nova vida armazenando sacolas de plástico.