Os carros elétricos estão se tornando cada vez mais populares em diversos países, principalmente por conta de fatores como economia, sustentabilidade e desempenho.
No entanto, como a popularidade de veículos com este tipo de tecnologia só veio a aumentar nos últimos anos, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor modelo disponível no mercado.
Atualmente, a Tesla, comandada pelo bilionário Elon Musk, e a multinacional chinesa BYD são os nomes de maior destaque no segmento, apresentando modelos revolucionários.
Contudo, para saber qual das duas está realmente oferecendo o melhor carro elétrico, é essencial comparar os principais destaques de cada marca em 2025, sendo eles:
Desempenho
Para quem busca adrenalina e alta performance, o Tesla Model S Plaid pode ser a escolha ideal, uma vez que o veículo conta com uma aceleração impressionante e atinge 322 km/h de velocidade máxima.
Além disso, o veículo é extremamente potente, e conta com uma autonomia de 600 km que pode agradar bastante quem está constantemente na estrada.
Design e interior
Os dois veículos oferecem um design refinado e acabamento interno de alto padrão, bem como recursos tecnológicos avançados e alto nível de conforto.
Contudo, enquanto o carro elétrico da Tesla oferece um design mais moderno e minimalista e um amplo espaço para bagagem, o modelo Han da BYD se destaca por seu visual mais sofisticado, apesar do porta-malas menor.
Autonomia e carregamento
Conforme mencionado anteriormente, o Tesla Model S Plaid oferece maior autonomia, e para atingir seu potencial máximo, o veículo demanda apenas cerca de 15 minutos de carregamento.
E vale destacar que, por conta de sua consolidação no mercado internacional, a rede de superchargers da empresa é ampla, facilitando viagens longas.
Preço
Enquanto o modelo da Tesla parte de R$ 1,2 milhão, o BYD Han surge como uma opção significativamente mais acessível, com preços a partir de R$ 539.990.
Levando em conta as qualidades já destacadas do veículo chinês, ele se mostra como uma alternativa altamente vantajosa, sobretudo quando o orçamento é um fator determinante.