Com o objetivo de promover a mobilidade sustentável, a empresa chinesa BYD inaugurou recentemente seu primeiro parque temático, projetado exclusivamente para veículos elétricos e Super Híbridos Plug-in.
Preparado para acolher corridas, treinos de pilotos profissionais e ainda oferecer diversas experiências imersivas, o circuito fica em Zhengzhou, na parte central da China, e conta até mesmo com uma piscina para travessia de veículos.
Com aproximadamente 70 metros, a piscina foi desenvolvida especialmente para o BYD Yangwang U8, um SUV que utiliza a plataforma tecnológica e4-Platform para se locomover e manobrar na água.
Além disso, vale destacar que o parque conta ainda com uma pista de corrida de quase 2 quilômetros de extensão, um anel de baixa fricção e até mesmo uma gigantesca duna interior de areia.
A construção em Zhengzhou é apenas o primeiro projeto do formato da BYD, uma vez que a empresa já anunciou novos circuitos em Hefei e Shaoxing. Inclusive, este último está localizado a 500 metros de altitude e conta com 2 mil acres de área off-road.
Duna do parque da BYD quebrou recorde
Por mais impressionante que seja a piscina para carros no parque da BYD, a duna de areia disponível no local é que se tornou o verdadeiro destaque por conta de seus impressionantes 29,6 metros de queda vertical.
Construída com mais de 6 mil toneladas de areia, a duna apresenta uma inclinação de 28 graus, e foi desenvolvida com o intuito de recriar as condições do Planalto de Alxa, uma grande área desértica na Mongólia Interior.
Por conta de suas dimensões, o projeto acabou recebendo uma certificação do Guinness World Records, se consagrando como a maior e mais alta duna interior do mundo para testes automóveis.
Ainda não se sabe se os outros parques da BYD terão estruturas semelhantes, mas é inegável que o destaque recebido pela unidade de Zhengzhou coloca a empresa na vanguarda da inovação.