Através do Samsung Account (ou Conta Samsung), o usuário acessa os seus dispositivos Samsung (smartphones, tablets, TVs, smartwatches, etc.) e utiliza esse espaço para gerenciar uma série de serviços e funcionalidades oferecidos pela empresa com um único login. No entanto, a empresa de tecnologia emitiu um comunicado avisando que, a partir do dia 31 de julho de 2025, todas as contas que estiverem inativas por mais de 24 meses serão permanentemente excluídas.
A justificativa da ação é otimizar o sistema de segurança e a gestão dos serviços da marca, pois esses acessos esquecidos estão afetando milhões de usuários que precisam do serviço funcionando. Vale ressaltar que, será excluído dados da Samsung Cloud (fotos, vídeos, backups de dispositivos, etc.), informações do Samsung Wallet, aplicativos da Galaxy Store, dados do Samsung Health e SmartThings, assim como qualquer outro dado vinculado à sua conta.
Como evitar a exclusão da sua conta da Samsung?
Se quiser recuperar os dados, o usuário precisa acessar sua conta Samsung antes de 31 de julho de 2025. Quando efetuar o login, o sistema entende que é o suficiente para que a conta seja considerada ativa novamente e não corra o risco de ser apagada. Você pode fazer isso em qualquer serviço da Samsung, como a Galaxy Store, Samsung Cloud, Samsung Health, ou diretamente no site oficial da Samsung.
Um detalhe importante, é que a empresa deixou claro que alguns dados não serão apagados, como saldo de pontos no Samsung Rewards, contas vinculadas a compras recentes em lojas oficiais da Samsung e contas que fazem parte de grupos familiares cadastrados no sistema.