Com uma fortuna estimada em cerca de US$ 402,6 bilhões, o empresário Elon Musk é considerado uma das pessoas mais ricas do mundo, tendo chegado a liderar o ranking da Forbes.
E a pluralidade de investimentos é um dos grandes segredos por trás de seu gigantesco patrimônio, já que, além de ter fundado empresas de sucesso como Tesla e SpaceX, Musk também detém participação acionária em outras companhias igualmente renomadas
Inclusive, vale destacar que o empresário está avaliando o Brasil como um mercado potencial para energia solar por meio da SolarCity, empresa que integra as operações da Tesla Energy.
A decisão começou a ser tomada ainda no ano passado, influenciada pela boa aceitação da Starlink no país. Contudo, o potencial energético do Brasil também despertou a atenção de Musk.
Afinal, graças à sua alta incidência solar, o país é o sexto maior produtor de radiação deste tipo do planeta, se firmando assim um local ideal para a implementação de projetos do segmento.
SolarCity no Brasil: quando a empresa de Elon Musk dará início às operações?
Elon Musk vê o Brasil como um mercado promissor para projetos solares, de diferentes escalas. E através da SolarCity, ele busca alavancar a geração distribuída de energia, explorando o potencial climático e econômico do país para fomentar soluções sustentáveis.
E embora ainda não haja previsão de quando o empresário pretende iniciar suas operações no país, o mercado solar brasileiro segue sendo extremamente promissor de qualquer forma.
Considerando sua importância para o futuro energético do país, estima-se que mais de R$ 40 bilhões serão investidos na área até 2030. E é muito provável que uma parte destes recursos sejam aplicados por Musk.