Pular de paraquedas pode ser um enorme desafio para os seres humanos, mas um cão se destacou ao ser o primeiro cachorro no Brasil ao saltar de um avião, junto com seu tutor, o cabo Diego Albuquerque. Batizado de Coyote, o pastor belga malinois participou de um treinamento de intervenção tática por ser um cachorro da Polícia Militar de São Paulo. A atividade ocorreu em abril, na cidade de Boituva, no interior da capital.
De acordo com PM de SP, Coyote foi escolhido depois de ter participado de uma série de outras atividades, como descer de rapel e ter demonstrado bom desempenho durante essas aventuras áreas. O cão policial tem 3 anos e precisou de uma máscara especial no focinho para não ter problemas durante a queda.
Saiba como o pastor alemão conseguiu pular de paraquedas em São Paulo
Ter sido um sucesso essa queda de paraquedas faz com que a Polícia Militar de São Paulo tenha o primeiro cão preparado para essas atividades, algo que somente o Exército possui. A corporação exaltou Coyote e disse que o cão “se tornou símbolo de coragem, confiança e profissionalismo”. A partir de agora, o animal poderá ser encaminhado para ocorrências que exijam o uso de aviões.
Uma curiosidade em torno do cão, é que a PM precisou fazer um tratamento intensivo com ele, pois era muito agressivo, até se tornar um exemplo: “Quando o Coyote chegou aqui no Canil era muito agressivo, desde filhote. Porém, ele foi treinado com os melhores adestradores da Polícia Militar, que pertencem ao 5º Batalhão de Policiamento de Choque, para que ele soubesse quando e onde usar toda aquela agressividade”, explicou a corporação.