O amor pelos animais é frequentemente visto como uma qualidade positiva para quem busca uma alma gêmea, pois evidencia traços como empatia, responsabilidade e afeto.
Entretanto, para muitas pessoas, os homens que criam gatos são considerados verdadeiros parceiros de elite, principalmente por conta das diferentes características que compartilham com seus amigos felinos.
Embora possam parecer apenas coincidências, essas características podem se refletir nos relacionamentos, e consequentemente contribuir para uma convivência mais harmoniosa e afetuosa. São elas:
Respeitar espaços
Apesar de valorizem o carinho, os gatos também apreciam momentos de solidão. Homens que gostam de felinos costumam compreender essa necessidade, sabendo respeitar o espaço do parceiro quando necessário.
Além disso, donos de gatos costumam valorizar a independência e a reclusão, mesmo sem deixar de aproveitar experiências sociais quando lhes convém, especialmente quando estas acontecem nos seus próprios termos.
Demonstrar afeto
Segundo especialistas, os felinos preferem ambientes quentes e aconchegantes, pois possuem uma zona termoneutra mais alta. Apesar disso, eles gostam de se aninhar junto de pessoas em quem confiam plenamente, mesmo sendo mais autônomos.
Portanto, homens que têm gatos geralmente não têm dificuldades em demonstrar afeto, buscando se aconchegar, acariciar e abraçar pessoas em quem confiam, o que, por sua vez, fortalece a intimidade e a conexão no relacionamento.
Compreender comportamentos complexos
Todos os animais de estimação carregam seus próprios segredos, mas os gatos certamente estão entre os mais misteriosos. No entanto, os donos de gato não medem esforços para tentar compreendê-los.
Logo, o mesmo também pode ser feito em um relacionamento, com o parceiro se mostrando disposto a entender até mesmo personalidades mais complexas, dando total atenção aos sentimentos.
Demonstrar interesse
Gatos são naturalmente curiosos, e isso os leva a explorar e investigar o ambiente, sons, cheiros e objetos ao redor não só como parte da sobrevivência, mas também para interpretar a realidade a que está inserido.
Já pessoas que amam gatos costumam manifestar curiosidade por meio de perguntas, promovendo diálogos que ajudam a manter a comunicação aberta no relacionamento.
Demonstrar sensibilidade
A maior dificuldade de muitos homens, em grande parte devido às convenções sociais, está em demonstrar sensibilidade. Contudo, para os donos de gatos, esta é uma tarefa simples.
Segundo o site de produtos para animais de estimação Furiendship.com, homens que convivem com gatos tendem a ser mais compreensivos e atentos às emoções alheias, características que podem beneficiar o relacionamento.