A Nubank surpreendeu os clientes com uma novidade que promete revolucionar a Ultravioleta, a linha de serviços premium da maior fintech da América Latina.
O banco digital confirmou recentemente que está testando a presença do Ultravioleta em contas do Nu Empresas, plataforma voltada a clientes PJ, indicando um novo posicionamento da empresa diante do mercado corporativo.
Inclusive, alguns empresários que utilizam o Nu Empresas já relataram ter visto uma área do Ultravioleta no ambiente do app, e aos poucos, o interesse na iniciativa parece estar se consolidando.
Caso o projeto siga adiante, o Nubank pode captar um perfil mais robusto de empresas e profissionais liberais, oferecendo uma gestão financeira avançada e acesso a linhas de crédito diferenciadas para este público.
Até o momento, o banco não divulgou nenhuma previsão de lançamento oficial, mas considerando que já há movimentações da iniciativa em andamento, novos anúncios devem ocorrer muito em breve.
Possíveis benefícios do novo cartão premium da Nubank
A Nubank também não revelou a lista oficial de funcionalidades do Ultravioleta empresarial. Contudo, é possível especular que o cartão incluirá os seguintes benefícios (via Seu Crédito Digital):
- Cartão corporativo com cashback;
- Prioridade no atendimento para gestores de contas PJ;
- Sala VIP em aeroportos para viagens corporativas;
- Integração com sistemas de contabilidade e ERP;
- Possibilidade de pagamento internacional facilitado;
- Limites de crédito mais altos;
- Acesso a investimentos com condições diferenciadas.
O que a iniciativa representa para a Nubank?
Caso a Nubank consiga concretizar a expansão, este será um passo extremamente importante para a fintech, uma vez que ela se consolidará como um dos primeiros bancos digitais a criar uma categoria de serviços premium para clientes corporativos de pequeno e médio porte.
O crescimento também representará uma grande maturidade para a empresa, fortalecendo a imagem da marca diante do mercado financeiro, e assim conseguindo se destacar dentre nomes tradicionais, como Itaú, Bradesco e Santander.