Dentre os diferentes produtos que investe desenvolve, investe, produz e distribui, a multinacional chinesa Xiaomi possui soluções inovadoras para o conforto residencial.
E o climatizador Xiaomi Mijia Pro Energy-Saving, que é uma das novidades mais recentes da empresa, promete revolucionar o conceito tradicional de ar-condicionado.
Projetado para entregar alto desempenho, o aparelho é compatível com ambientes similares aos de aparelhos de 10 mil BTU, e é voltado para ambientes de até 30 metros quadrados.
Mas apesar de potente, outra característica relevante do Xiaomi Mijia é seu baixo consumo energético, que faz com que o ar-condicionado se destaque como uma opção econômica e inteligente no setor de climatização.
Ar-condicionado inteligente: diferenciais do Xiaomi Mijia
Mesmo consumindo até 40% menos energia em comparação com concorrentes diretos no mesmo segmento por conta de seu compressor de duplo cilindro e um sistema de inteligência artificial que regula o aparelho automaticamente, o ar-condicionado é extremamente potente.
Isso porque o Xiaomi Mijia conta com com uma capacidade de circulação de ar, que atinge até 1.560 metros cúbicos por hora e um ângulo de abertura de 115 graus, garantindo uma ventilação eficiente, que distribui o ar frio ou quente uniformemente.
E vale destacar além de se conectar diretamente ao aplicativo Xiaomi Home, fornecendo controle total ao usuário com base nas preferências, o aparelho ainda tem um sistema de autopurificação que garante a qualidade do ar.
Como adquirir o novo ar-condicionado da Xiaomi?
No momento, a venda do Xiaomi Mijia Pro Energy-Saving é exclusiva ao mercado chinês, mas há grande expectativa de que a distribuição internacional do aparelho ocorra em breve, contando com a América Latina na rota.
Em termos de preço, o novo ar-condicionado está sendo comercializado por com preço sugerido de 4.599 yuan, o que equivale a aproximadamente US$ 640, ou cerca de R$ 3554 no câmbio médio de 2025.