Variedades - Crusoé
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Variedades - Crusoé
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Mattel lança Barbie com doença crônica pela primeira vez na história

Por Milena Armando
11/07/2025
Em Geral
0
Mattel lança Barbie com doença crônica pela primeira vez na história

Foto: GKPB

A Mattel anunciou o lançamento da sua primeira boneca Barbie projetada para refletir a vivência de pessoas com diabetes tipo 1. 

Lançada oficialmente na última terça-feira (8), a novidade marca um avanço na inclusão e diversidade entre as linhas de produtos da empresa. 

Você também pode gostar:

Descubra a cidade do Brasil com clima e charme europeu

Descubra a cidade do Brasil com clima e charme europeu

15/07/2025
Menino de 10 anos tem visão de Jesus após grave acidente

Menino de 10 anos tem visão de Jesus após grave acidente

15/07/2025
Reprodução: Pixabay

Tarifa do Trump pode mudar o preço dos carros no Brasil?

15/07/2025
Reprodução: Unsplash

10 empregos que mais causam infelicidade

15/07/2025

Desenvolvida em colaboração com a Breakthrough T1D, a boneca está disponível nos Estados Unidos, equipada com acessórios que imitam equipamentos médicos reais.

Tecnologia realista para conscientização

A nova Barbie é equipada com um monitor contínuo de glicose no braço, fixado com fita médica em forma de coração rosa, e uma bomba de insulina na cintura. Esses acessórios são essenciais para a rotina de quem vive com essa condição crônica. 

A parceria com a Breakthrough T1D, referência em pesquisa e defesa do diabetes tipo 1, garantiu que os detalhes sejam fiéis à realidade do tratamento diário.

Nos últimos anos, a Mattel introduziu bonecas que representam diferentes tipos de deficiência, como redução de mobilidade e perda auditiva. A Barbie com diabetes tipo 1 é mais uma adição a essa iniciativa de garantir que mais crianças vejam suas experiências refletidas nos brinquedos.

Impacto e repercussões positivas

O lançamento gerou repercussões favoráveis, principalmente entre famílias e entidades que convivem com o diabetes tipo 1. Essa novidade é vista como um passo significativo na visibilidade e compreensão das condições de saúde. Além de trazer representatividade, a Barbie também propõe educar crianças e seus pais, tornando mais acessível a discussão sobre a doença.

A proposta da Mattel promove a aceitação social, a empatia e aumenta a conscientização sobre a luta diária das crianças que têm diabetes tipo 1. Ao desmistificar equipamentos médicos, a boneca ajuda na normalização dessa condição nas brincadeiras.

Com a boneca já disponível no mercado norte-americano, a expectativa está em sua expansão para outros países, incluindo o Brasil, embora ainda não haja uma data oficial divulgada. 

Tags: barbiebarbie diabetesbonecalançamento
Milena Armando

Milena Armando

Jornalista, redatora e revisora.

Próximo post
Reprodução: BYD

Novo carro da BYD surpreende pelo preço e autonomia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Descubra a cidade do Brasil com clima e charme europeu

Descubra a cidade do Brasil com clima e charme europeu

15/07/2025
Menino de 10 anos tem visão de Jesus após grave acidente

Menino de 10 anos tem visão de Jesus após grave acidente

15/07/2025
Reprodução: Pixabay

Tarifa do Trump pode mudar o preço dos carros no Brasil?

15/07/2025
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.