Variedades - Crusoé
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Variedades - Crusoé
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Marca tradicional brasileira é vendida por US$ 18 bilhões e deixa o mercado em choque

Por João Carlos Gomes
06/09/2025
Em Geral
0
Foto: Toni Cuenca/Pexels

Foto: Toni Cuenca/Pexels

Conhecida pelo slogan “o café forte do Brasil”, a Pilão é uma das marcas de café mais famosas do país, sendo muito apreciada por sua qualidade e preço reazoavelmente acessível.

Mas apesar de sua origem nacional, a marca já é administrada por empresas multinacionais há décadas e, recentemente, foi adquirida por mais uma grande corporação do mercado.

Isso porque, no mês passado, a Keurig Dr Pepper (KDP), gigante estadunidense do ramo de refrigerantes, investiu cerca de US$ 18 bilhões na aquisição da Pilão, que nos últimos anos, fez parte do catálogo do grupo holandês JDE Peet’s.

A compra deve ser concluída até o primeiro semestre de 2026, e basicamente, serve como um sinal de que a KDP pretende expandir ainda mais o seu alcance no mercado de bebidas quentes, mas já se consolidando em posições de liderança.

Afinal, apesar da forte concorrência no setor cafeeiro nacional, a Pilão continua entre os nomes mais populares. E sob o comando da KDP, a marca deve continuar a investir em novidades que reforcem sua reputação.

O futuro da Pilão: principais mudanças após a venda da marca

Como a transação ainda está em andamento, a venda da Pilão não trouxe impactos imediatos aos consumidores. No entanto, especialistas do setor já antecipam possíveis mudanças a médio e longo prazo, incluindo:

  • Preços: a volatilidade das cotações e a alta nos custos do grão podem gerar reajustes no preço final, pesando no bolso dos consumidores;
  • Variedade: conhecida por sua experiência no segmento de cafés em cápsula, a KDP pode contribuir para a expansão do portfólio da Pilão no mercado brasileiro. Além disso, o público que busca sofisticação também pode ser agraciado com versões exclusivas do café;
  • Distribuição: por conta de sua estrutura global, a KDP pode ampliar a atuação da Pilão em novos mercados e fortalecer sua presença em plataformas digitais.
João Carlos Gomes

João Carlos Gomes

Jornalista, criador de conteúdo e músico independente nas horas vagas.

Próximo post
Reprodução: Agência Brasil (Fábio Rodrigues Pozzebom)

Conta de luz grátis? Governo libera benefício que pode zerar sua fatura

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Reprodução: Agência Brasil (Fábio Rodrigues Pozzebom)

Conta de luz grátis? Governo libera benefício que pode zerar sua fatura

06/09/2025
Foto: Toni Cuenca/Pexels

Marca tradicional brasileira é vendida por US$ 18 bilhões e deixa o mercado em choque

06/09/2025
Desvende seu destino: Márcia Sensitiva revela o que setembro reserva para o seu signo

Desvende seu destino: Márcia Sensitiva revela o que setembro reserva para o seu signo

06/09/2025
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.