Na última quarta-feira (2), foi anunciado que os clientes Personnalité, que integram a divisão de alta renda do banco Itaú Unibanco serão agraciados com a primeira sala VIP exclusiva em um aeroporto brasileiro.
A novidade, que foi anunciada durante uma coletiva de imprensa, será instalada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e marca a entrada do banco no mercado premium de viagens.
Localizado especificamente no Terminal 3, área que concentra os voos internacionais, o espaço deve estar finalizado até o final de 2025 ou início de 2026, e promete fornecer uma experiência de alto nível para os clientes.
Inclusive, o Itaú deixou claro que o acesso inicial será exclusivo para portadores do cartão Personnalité, visando manter a exclusividade da experiência e evitar a superlotação.
Conheça a estrutura da nova sala VIP do Itaú
De acordo com o banco, a sala VIP do Itaú Personnalité será localizada após a área de duty free no GRU e terá cerca de mil metros quadrados. Entre os serviços oferecidos aos clientes, estarão:
- Atendimento exclusivo em ambiente reservado;
- Áreas de descanso e relaxamento;
- Espaços com mesas de trabalho;
- Estações de alimentos e bebidas;
- Wi-Fi, tomadas, banheiros privativos e ambiente climatizado.
Por que o Itaú decidiu investir em uma sala VIP própria?
Atualmente, o Itaú oferece serviço indireto a salas VIP para clientes de programas específicos. Contudo, números recentes fizeram com que o banco entendesse a necessidade de criar um espaço próprio para os clientes Personnalité.
Afinal, foi observado que este público movimenta cerca de R$ 48 bilhões anuais com despesas de viagem. Além disso, cerca de 35% dos clientes Personnalité fazem ao menos uma viagem internacional por ano.
Dessa forma, investir em um ambiente exclusivo é uma forma de elevar a experiência deste cliente, fortalecendo a lealdade e o valor percebido na relação com o banco.