Anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a antecipação da segunda parcela do 13º salário começará a ser paga nesta segunda-feira (26).
Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios devem receber o valor até o dia 6 de junho, seguindo a ordem do número final do cartão do benefício.
Vale lembrar que a consulta da disponibilidade do valor pode ser feita no aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, ou diretamente no site.
Contudo, quem não tiver acesso à internet também pode conseguir informações sobre o benefício através do telefone 135. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Calendário de pagamentos da 2ª parcela do 13º salário do INSS
Vale lembrar que, além do número do NIS, a renda do beneficiário também determina a data de pagamento do 13º salário do INSS. Desta forma, quem ganha apenas o salário mínimo começa a receber a partir das seguintes datas:
- Benefício final 1: 26 de maio
- Benefício final 2: 27 de maio
- Benefício final 3: 28 de maio
- Benefício final 4: 29 de maio
- Benefício final 5: 30 de maio
- Benefício final 6: 02 de junho
- Benefício final 7: 03 de junho
- Benefício final 8: 04 de junho
- Benefício final 9: 05 de junho
- Benefício final 0: 06 de junho
Já quem ganha acima de um salário mínimo deve receber o pagamento nas seguintes datas:
- Benefícios finais 1 e 6: 02 de junho
- Benefícios finais 2 e 7: 03 de junho
- Benefícios finais 3 e 8: 04 de junho
- Benefícios finais 4 e 9: 05 de junho
- Benefícios finais 5 e 0: 06 de junho
O pagamento do 13º salário do INSS é exclusivo para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios. Desta forma, beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e da Renda Mensal Vitalícia não tem direito ao pagamento.