Acordar pela manhã pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas, já que o cansaço e a vontade de voltar a dormir costumam se manifestar com intensidade logo após o despertar.
E no frio, essa dificuldade se intensifica, uma vez que o conforto da cama parece ainda mais irresistível. Contudo, existe uma bebida que pode ajudar a contornar este problema.
Mais do que oferecer disposição graças à cafeína, o café cremoso se torna um grande aliado durante as baixas temperaturas por conta de sua textura acolhedora e reconfortante.
Apesar de parecer complexo, o preparo da bebida é extremamente simples, e necessita apenas de 15 minutos de dedicação e dos seguintes ingredientes:
- 1 xícara de água quente
- 2 xícaras de açúcar
- 50 gramas de café solúvel
Basta misturar os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura cremosa e com uma espuma volumosa. E na hora de consumir, é só adicionar uma colher do café cremoso em uma xícara de leite quente para aproveitar.
Café cremoso diário: bebida pode ser armazenada
Outro grande trunfo do café cremoso é a praticidade no consumo diário, já que a mistura costuma render bastante após o preparo (aproximadamente 20 porções), e ainda pode ser armazenada.
Desta forma, basta despejar a bebida em um pote com tampa e resfriá-la. Na geladeira, o café cremoso pode ficar armazenado por apenas alguns dias.
Contudo, no congelador, é possível armazenar a mistura por até três meses, garantindo que ela esteja sempre à mão quando bater a vontade de saboreá-la em um dia frio.
Bebida versátil: outras formas de preparar café cremoso
Vale destacar que o café cremoso é uma bebida extremamente versátil, considerando que ele pode ser preparado com diversos ingredientes.
Pasta de amendoim, chocolate, caramelo, raspas de limão e frutas em pó são algumas ótimas opções que podem tornar a receita ainda mais deliciosa.