Apesar do Bolsa Família ser um dos programas sociais mais populares, ele ainda gera dúvidas em seus beneficiários, e uma das principais envolve a consulta de valores.
Embora o benefício em si tenha um teto de R$ 600, outros fatores podem aumentar o valor recebido. E para distribuir os gastos corretamente, é ideal saber qual será o valor exato.
Todavia, por conta dos avanços tecnológicos, agora é possível confirmar informações como estas de forma prática, rápida e sem sair de casa.
Em 2025, o Caixa Tem continua sendo a principal ferramenta digital da Caixa Econômica Federal para quem recebe o Bolsa Família. E através dele, é possível consultar as informações sobre o benefício diretamente pelo celular.
Além disso, beneficiários também podem fazer transferências e até mesmo acompanhar o calendário de depósitos. Por isso, confira o passo a passo de como utilizar o Caixa Tem abaixo:
- Baixe o aplicativo do Caixa Tem através a Play Store (Android) ou a App Store (iPhone);
- Acesse o sistema utilizando o CPF e a senha;
- No menu principal, selecione a opção “Bolsa Família”;
- Na tela seguinte, será exibido o saldo disponível e a data do próximo pagamento;
- Se o valor ainda não tiver sido depositado, aparecerá a mensagem “em processamento”.
Como criar um cadastro no Caixa Tem para consultar o Bolsa Família
Caso o beneficiário ainda não possua cadastro no aplicativo, será preciso criar um informando os dados pessoais (nome completo, CPF e data de nascimento) e gerando uma senha numérica de seis dígitos.
Com isso, o sistema poderá solicitar uma confirmação por e-mail ou SMS para garantir a segurança do login. Além disso, em alguns casos, o Caixa Tem também pode solicitar a autenticação facial, que pode ser feita com a câmera do celular.
Se o procedimento for realizado corretamente, o acesso será liberado, e desta forma será muito mais prático acompanhar todas as movimentações do Bolsa Família e outros benefícios.