No dia 28 de maio, acontecerá um novo leilão da Receita Federal, com lotes recheados de bens, como videogames, smartphones, utensílios domésticos e até automóveis, por preço abaixo das tabelas. Para participar, é necessário se cadastrar para efetuar os lances até às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (26/05), através do acesso “Participar de leilão eletrônico” no site da Receita e selecionar o lote 0800100/000001/2025 – Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal.
Esse leilão é destinado para pessoas físicas e jurídicas, que podem adquirir bens apreendidos ou abandonados (como eletrônicos, veículos, roupas, joias, etc.) por preços geralmente abaixo do mercado. Todo o processo é digital, através do Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal, acessível pelo e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).
Saiba como participar do leilão da Receita Federal
Para habilitar a participação, é necessário ter CPF ou CNPJ regularizado, usando a conta Gov.br com nível Prata ou Ouro. O acesso ao sistema de leilão para ofertar propostas é feito exclusivamente pelo e-CAC. Antes de se cadastrar, é possível consultar os lotes nos editais que estão disponíveis no Receita Federal, no Portal do Sistema de Leilão Eletrônico.
Durante o período vigente, os interessados podem incluir, alterar ou excluir suas propostas de valor para os lotes. Nessa primeira fase, as propostas são sigilosas e você não vê o lance dos outros participantes. Geralmente, somente os lances que forem até 10% inferiores à maior proposta apresentada para um lote são selecionadas para a próxima fase.
Ao ser encaminhado para a próxima etapa, os lances são feitos em tempo real e os participantes competem diretamente entre si para arrematar o lote. O maior lance, sem contestação, arremata o lote.