Variedades - Crusoé
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Variedades - Crusoé
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Coca-Cola lançou refrigerante que pode ser bom para sua saúde

Por Milena Armando
08/07/2025
Em Geral
0
Coca-Cola lançou refrigerante que pode ser bom para sua saúde

Foto: Shutterstock

A Coca-Cola Plus, lançada pela Coca-Cola no Japão em 2017, está ganhando atenção como uma bebida funcional única. 

Conhecida por conter zero calorias, zero açúcar e a inclusão de fibras, ela promete auxiliar no controle de gordura corporal.

Você também pode gostar:

Reprodução: Agência Brasil (Rovena Rosa)

Essa informação pode transformar a vida dos motoristas de aplicativo

08/07/2025
Reprodução: Agência Brasil (Joédson Alves)

Novo iPhone pode chegar com novidade que nenhum outro telefone da Apple tem

08/07/2025
Nova Covid foi detectada no Brasil

Nova Covid foi detectada no Brasil

08/07/2025
Foto: quimono/Pixabay

Fenômeno desconhecido preocupa NASA e coloca o futuro do planeta Terra em risco

08/07/2025

A bebida recebeu a certificação do governo japonês como alimento para usos específicos de saúde, também chamado de Tokuho.

O diferencial da Coca-Cola Plus

A principal inovação na Coca-Cola Plus é a adição de dextrina resistente, uma fibra não-digerível. Cada garrafa contém cinco gramas desta fibra, que foi projetada para reduzir a absorção de gordura durante as refeições e ajudar a controlar os níveis de triglicérides no sangue. 

Este produto é uma reformulação de uma versão lançada em 2009, que foi retirada do mercado. A embalagem é predominantemente branca, com detalhes em vermelho, destacando seus atributos de zero calorias.

Reconhecimento e utilização segura

A Coca-Cola Plus ganhou o selo FOSHU do governo japonês, reconhecendo seus benefícios funcionais. É importante, no entanto, consumir a bebida com moderação. 

Especialistas recomendam não ingerir mais de uma garrafa diária, para evitar possíveis desconfortos intestinais que podem surgir do consumo excessivo de fibras.

Popularidade e público-alvo no Japão

No Japão, a Coca-Cola Plus rapidamente se tornou popular entre os consumidores mais velhos, especialmente aqueles acima dos 40 anos. Esse público valoriza produtos que aliam prazer ao consumo com benefícios à saúde. 

A bebida se encaixa na tradição japonesa de criar versões exclusivas de produtos populares, como Kit Kat de wasabi e Oreo de chá verde.

A comercialização da Coca-Cola Plus no Japão reflete uma tendência crescente no mercado de bebidas funcionais. Embora ainda não existam planos confirmados para a expansão internacional, seu sucesso no Japão ilustra o potencial do segmento de refrigerantes com atributos de saúde. 

Tags: bebidas funcionaiscoca-colacoca-cola plusjapãorefrigerantes
Milena Armando

Milena Armando

Jornalista, redatora e revisora.

Próximo post
Reprodução: Freepik

Cansado o tempo todo? Isso pode ser mais sério do que parece

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Reprodução: Agência Brasil (Rovena Rosa)

Essa informação pode transformar a vida dos motoristas de aplicativo

08/07/2025
Reprodução: Agência Brasil (Joédson Alves)

Novo iPhone pode chegar com novidade que nenhum outro telefone da Apple tem

08/07/2025
Nova Covid foi detectada no Brasil

Nova Covid foi detectada no Brasil

08/07/2025
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato

Agradecemos por escolher a “CRUSOÉ”, revista eletrônica de conteúdos jornalísticos de titularidade da “Mare Clausum Publicações Ltda.”, sociedade empresária limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - CEP 01451-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 25.163.879/0001-13 e com IE/SEFAZ nº 118.877.810.111.