A Chevrolet revelou cinco novos modelos previstos para serem lançados no Brasil no segundo semestre deste ano, durante um evento em São Paulo no dia 8 de julho.
São eles: Onix, Onix Plus e Tracker reestilizados, além dos elétricos Spark EUV e Captiva EV. Esses lançamentos coincidem com a celebração do centenário da General Motors no país.
Novidades nos modelos clássicos
Os modelos Onix e Onix Plus chegam ao mercado brasileiro com design renovado. Destaque para a atualização na parte frontal, com faróis estreitos e guias de LED, características que revitalizam o visual desses veículos populares.
As mudanças também incluem avanços mecânicos, como o motor 1.0 turbo, atualizado para entregar até 121 cv. Ambos os modelos são produzidos em Gravataí (RS).
O Tracker, por sua vez, também traz mudanças significativas. Com atualizações no design, como novas rodas e para-choques, o modelo pretende manter seu apelo no mercado de SUVs. Produzido em São Caetano do Sul (SP), o veículo permanece com suas duas opções de motorização: 1.0 turbo com câmbio automático e 1.2 turbo.
Lançamentos elétricos
Destaque entre os novos lançamentos, o Spark EUV promete ser um dos elétricos mais acessíveis do mercado nacional. Com pré-venda aberta, o modelo oferece um motor elétrico de 102 cv e autonomia de até 400 km.
O Captiva EV, por sua vez, chega como uma aposta forte no segmento de SUVs elétricos. O modelo adota uma plataforma moderna, parte de uma estratégia da Chevrolet para diversificar e modernizar sua gama de veículos. Este utilitário elétrico está em fase final de homologação e deve entrar no mercado brasileiro até o final de 2025.
Com esses lançamentos, a Chevrolet busca modernizar sua linha e introduzir tecnologias de ponta ao mercado brasileiro. A estratégia é fortalecer sua presença no segmento de veículos elétricos e aprimorar modelos clássicos já consagrados.