Nesta segunda-feira (19), a Caixa Econômica Federal começou a realizar o pagamento da parcela de maio do Bolsa Família, iniciando pelos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1.
A distribuição ocorrerá progressivamente até o dia 30 do mês, se encerrando no dia 30 para os que têm NIS de final 0. Enquanto isso, muitas pessoas já estão em busca do calendário de junho de 2025.
Mas vale lembrar que o governo federal costuma organizar o cronograma previamente, facilitando para que beneficiários possam saber antecipadamente quando terão acesso ao valor. Sendo assim, de acordo com os dados divulgados pelo portal oficial do governo, os pagamentos de junho foram programados para acontecer nas seguintes datas:
- Final do NIS 1: 16 de junho
- Final do NIS 2: 17 de junho
- Final do NIS 3: 18 de junho
- Final do NIS 4: 20 de junho
- Final do NIS 5: 23 de junho
- Final do NIS 6: 24 de junho
- Final do NIS 7: 25 de junho
- Final do NIS 8: 26 de junho
- Final do NIS 9: 27 de junho
- Final do NIS 0: 30 de junho
Pagamento do Bolsa Família de junho 2025 englobará o Auxílio Gás
Criado pelo governo para amenizar o impacto do preço de gás de cozinha no orçamento de famílias mais vulneráveis, o Auxílio Gás é pago bimestralmente e corresponde a 100% do valor médio nacional do botijão de gás de 13kg, conforme divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Considerando que o acréscimo deste valor só ocorre em meses pares, neste mês de junho, os beneficiários também terão acesso ao valor, desde que estejam devidamente inscritos no programa.
Vale ressaltar que a concessão do benefício depende de quantas famílias já foram atendidas no município e deve respeitar os limites orçamentários. Portanto, a inscrição no Cadastro Único não garante a usufruição imediata.