Acreditar que há uma relação direta entre idade e inteligência é um equívoco, uma vez que existem pessoas como o jovem Caio Temponi, de apenas 16 anos.
Mesmo com pouca idade, o garoto ganhou destaque no Brasil e no exterior por seu notável intelecto, refletido em impressionantes feitos acadêmicos.
Demonstrando uma habilidade rara para os estudos, Caio foi estimulado desde muito cedo, o que fez com que ele conseguisse alcançar objetivos como o 1º lugar no vestibular da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), um dos concursos mais competitivos do país, quando tinha apenas 12 anos.
E por conta de sua trajetória inspiradora, ele acabou sendo selecionado como uma das 100 crianças prodígios do mundo na categoria “Inteligência e memória – QI” pelo prestigiado Global Child Prodigy Awards.
Realizado em Londres, o evento anual tem como objetivo celebrar e incentivar o desenvolvimento de habilidades extraordinárias em crianças e adolescentes em diversas categorias.
Proezas acadêmicas do jovem prodígio brasileiro
Cerca de um ano após se destacar no EPCAR, Caio surpreendeu novamente, chegando à impressionante marca de cinco aprovações em vestibulares, todas em cursos extremamente disputados, como Medicina e Direito.
Desde então, o jovem prodígio passou a colecionar ótimos resultados, que chamam a atenção não só pela variedade e complexidade dos cursos escolhidos, mas também por sua alta colocação entre os demais candidatos. Confira:
- 1º lugar no vestibular do Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF)
- 1º lugar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)
- 1º lugar em Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE)
- 1º lugar em Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
- 1º lugar em Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA)
- 1º lugar em Medicina na Universidade Cruzeiro do Sul
- 1º lugar em Engenharia da Computação no CEFET RJ
- 3º lugar em Educação Física na Universidade de São Paulo (USP)
- 3º lugar em Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
- Aprovações em Medicina, Direito e Matemática em diversas universidades renomadas, como UNB, UNICAMP, UNIFOR e AFA