Certamente um dos maiores nomes do mercado de veículos elétricos dos últimos tempos, a empresa chinesa BYD, decidiu expandir sua presença global de forma ousada.
Isso porque, recentemente, a companhia registrou o supercarro elétrico Super 9 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que desafia diversas convenções do setor automotivo.
Afinal, além de apresentar um visual que remete a modelos esportivos de elite, como o Aston Martin V12 Speedster, o novo veículo ainda surpreende por não ter teto e nem para-brisa.
Desenvolvido pela Fang Cheng Bao, a divisão de luxo da BYD, como uma forma de celebrar os 30 anos da fabricante, o modelo ainda não recebeu uma confirmação oficial de produção. Contudo, a possibilidade não foi totalmente descartada.
Ainda mais considerando que o sucesso do Super 9 pode levar a empresa a criar uma versão limitada, assim como outras marcas fizeram com modelos que começaram apenas como conceito.
Mais detalhes sobre o novo supercarro da BYD
Além da ausência de teto e para-brisa, que faz com que o veículo proporcione uma experiência mais próxima à de carros de competição, o novo supercarro da BYD ainda conta com as seguintes características:
- Carroceria: a carroceria tem um design agressivo, com um capô longo e esculpido, faróis afilados e grandes entradas de ar no para-choque dianteiro. Além disso, na traseira, as lanternas estilizadas fazem referência ao logotipo da BYD;
- Portas: reforçando o ar futurista do veículo, as portas se abrem para cima, assim como de outros modelos com o tipo tesoura;
- Acomodações: o carro tem espaço para apenas duas pessoas, mas em compartimentos separados, divididos por uma estrutura de fibra de carbono que percorre toda a cabine, reforçando o design esportivo e a rigidez do veículo;
- Volante: assim como os modelos de Fórmula 1, o volante do Super 9 é equipado com diversos botões de controle, que permitem que o condutor acesse funções sem tirar as mãos da direção.