Com mais de 118 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é oficialmente a maior fintech da América Latina, tendo se consolidado principalmente por sua atuação no setor de cartões de crédito.
Afinal, ausência de anuidade segue como um dos principais atrativos do Nubank. No entanto, a concessão de crédito envolve uma análise aprofundada de dados como renda, comportamento financeiro e histórico financeiro, o que pode acabar limitando o valor disponibilizado.
Portanto, para obter um aumento imediato, os clientes da fintech podem utilizar a função “Construa seu limite”, que permite reservar um valor da conta como garantia, transformando-o em limite de crédito. Com isso, compras maiores podem ser feitas sem nenhum impedimento.
O valor reservado fica bloqueado enquanto estiver sendo usado como limite no cartão. Mas, assim que a fatura é paga, ele volta a ficar disponível para uso no próximo ciclo, podendo até mesmo ser resgatado, se necessário. E para ativar a função, basta seguir estes passos:
- Acesse o aplicativo da Nubank e vá para a área de cartão de crédito;
- Selecione a opção “Meus Limites”, depois clique em “Nu Limite Garantido”;
- Transfira o valor desejado, confira as informações e digite a senha para confirmar a operação.
Outras formas de aumentar o limite de crédito da Nubank
Fortalecer o relacionamento com o Nubank também é uma excelente forma de aumentar o limite do cartão. Para isso, o cliente pode adotar algumas práticas que demonstrem à fintech que ele é confiável, como:
- Pagar as faturas rigorosamente em dia, evitando atrasos e pagamentos parciais;
- Se possível, antecipar pagamentos para demonstrar mais capacidade financeira;
- Utilizar o cartão com frequência, mas sempre respeitando o limite atual;
- Manter os dados sempre atualizados, especialmente os de renda, apresentando todas as fontes que compõe o orçamento.
Durante suas análises periódicas, o Nubank também avalia o comportamento do cliente também leva em consideração as informações de empresas proteção ao crédito como a Serasa. Desta forma, também é importante evitar débitos com outras instituições.