Frequentemente descrito como um país continental por conta de sua imensa extensão territorial, o Brasil abriga paisagens de tirar o fôlego. E entre elas, uma em especial se destaca entre os turistas por suas características verdadeiramente paradisíacas.
Formado por 21 ilhas e rochedos de origem vulcânica e tombado como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, o arquipélago de Fernando de Noronha é considerado um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil.
E este reconhecimento se dá principalmente por conta de suas praias pouco urbanizadas, que contam com águas cristalinas e são habitadas por uma grande diversidade de animais marinhos.
Vale destacar que o turismo é a principal fonte de economia de Fernando de Noronha, considerando que o arquipélago conta com diversas atrações e recebe visitantes constantemente.
Apesar de seu sucesso, o destino está longe de ser um dos mais baratos e sua infraestrutura é limitada. Mas ainda assim, em sites especializados como o Tripadvisor, o local é amplamente elogiado por viajantes.
Por que Fernando de Noronha é caro? Entenda os valores do destino
Fernando de Noronha é um destino caro por diversos motivos, e a localização é um dos principais. O arquipélago está a 350 km do continente, o que limita o acesso e encarece desde passagens aéreas até a entrega de produtos básicos.
Além disso, o local também é um Parque Nacional Marinho, e portanto a preservação ambiental é uma prioridade. Desta forma, todos os turistas que visitam o arquipélago acabam sendo obrigados a arcar com taxas de proteção.
Contando ainda com uma produção local limitada, a oferta restrita de hospedagens e alimentação, além dos serviços com preços elevados, Fernando de Noronha acaba sendo um destino acessível apenas para uma parcela menor da população.
Fernando de Noronha faz sucesso entre os famosos
A exclusividade do destino atrai a atenção de celebridades, o que faz de Fernando de Noronha um ponto frequente de descanso para artistas, músicos e influenciadores digitais.
Além disso, há também o caso de personalidades como Fernanda Paes Leme e Sophie Charlotte, que já revelaram que consideram arquipélago como um verdadeiro refúgio espiritual, ideal para descansar e se reconectar.