Em algumas salas de cinema, já é possível assistir “Missão Impossível – O Acerto Final”, o oitavo filme da franquia que chega com grandes expectativas nas telonas, diante da possibilidade de ser o último filme de Tom Cruise como agente Ethan Hunt, desde que interpretou pela primeira vez o personagem em 1996. As especulações de que este seria o último capítulo da saga, ganhou força o título foi alterado, pois antes, era “Missão Impossível – Acerto de Contas: Parte 2” e passou a ser “O Acerto Final”.
Apesar disso, a produção não havia confirmado essa informação e Tom Cruise tentou se esquivar de todas as perguntas sobre, enquanto esteve no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Cannes 2025. A estreia do longa-metragem mundialmente foi no festival, permitindo que o astro estivesse presente no evento.
Saiba o que Tom Cruise falou sobre o final da franquia Missão Impossível
Durante sua passagem no tapete vermelho, Tom Cruise foi bombardeado por perguntas para confirmar se “Missão Impossível – O Acerto Final” seria o último filme e, de forma objetiva, respondeu: “É o final! [O filme] Não é chamado de [O Acerto] ‘final’ à toa”, afirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Para quem for conferir a produção nos cinemas, saiba que é uma continuação direta dos eventos de “Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte”, após Ethan Hunt e da tripulação do FMI terem passado por um acidente trágico que abalou a todos. Todos estavam juntos na missão de impedir as consequências trágicas da Inteligência Artificial Entity no sistema global de computadores, que segue sendo uma ameaça para a humanidade.
Quando Ethan descobre que essa IA está instalada em um submarino russo naufragado, destruí-la não será uma tarefa simples, pois terá que enfrentar Gabriel (Esai Morales), um homem que marcou seu passado quando trabalhou diretamente com a Entity. Agora, o agente pede a seus aliados que confiem nele pela última vez para salvar o mundo.