Muito em breve, o PlayStation 5 completará 5 anos de existência e, embora ainda receba diversos jogos e atualizações, os fãs de videogames já estão ansiosos pelas novidades que a próxima geração poderá trazer.
Isso porque, tradicionalmente, a Sony Interactive Entertainment lança seus consoles com um intervalo médio de 7 anos entre as gerações. Mas com o PlayStation 6, a situação será totalmente diferente.
De acordo com fontes do setor, a famosa empresa japonesa planeja lançar o novo aparelho apenas no final de 2029, estendendo o ciclo da geração atual.
E apesar de nada ter sido confirmado oficialmente pela Sony até o momento, a informação condiz com declarações como a do ex-executivo Shuhei Yoshida, que defendeu em declarações recentes que 2028 seria o momento certo para revelar a nova geração.
Considerando que o PlayStation 5 teve um lançamento marcado por obstáculos sem precedentes por conta da pandemia, deixá-lo brilhar por mais um tempo pode ser uma ótima escolha para que ainda mais pessoas possam conhecer o console.
Adiamento pode beneficiar lançamento do PlayStation 6
Além de auxiliar na valorização do atual console, o “adiamento” do PlayStation 6 pode fornecer à Sony uma oportunidade de revolucionar o mercado de videogames.
Afinal, com mais tempo para trabalhar no desenvolvimento, a empresa pode entregar um avanço verdadeiramente robusto, e não apenas incremental.
Além disso, o cronograma prolongado ainda permitirá que a empresa foque em adicionar jogos exclusivos de qualidade ao console, ao invés de focar em remasters ou títulos totalmente questionáveis.
O que esperar do PlayStation 6?
Embora as especificações do novo console ainda não tenham sido divulgadas, há grande expectativa de que o PlayStation 6 mantenha o alto padrão de desempenho e qualidade gráfica que caracteriza a marca.
Fontes próximas à Sony afirmam que o primeiro anúncio oficial do novo console deve ocorrer em 2028. Se a previsão se confirmar, a empresa deve começar a divulgar detalhes sobre o produto neste período.