Não é preciso viajar para muito longe para admirar animais raros, uma vez que muitos deles podem ser encontrados na Zona Sul da capital paulista.
Isso porque a região abriga o Zoológico de São Paulo, que conta com mais de 824 mil metros quadrados de área verde e o maior número de animais raros do Brasil.
Localizado dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o espaço proporciona uma experiência educativa imersiva, apresentando ao público diversas espécies únicas.
Ainda mais considerando que o zoológico não apenas abriga animais de todas as partes do mundo, mas também protege espécies ameaçadas de extinção.
Por conta disso, além de ser um local de contemplação, o estabelecimento também se consolida como um dos principais centros de preservação da biodiversidade no Brasil.
Animais raros do Zoológico de São Paulo
Conforme mencionado anteriormente, o Zoológico de São Paulo abriga diversos animais em risco de extinção, o que os torna extremamente raros. Alguns exemplos incluem:
- Arara-azul-de-lear: espécie endêmica de um pequeno trecho da caatinga baiana;
- Rinoceronte-branco: considerado o maior dos rinocerontes;
- Mico-leão-preto: uma das duas espécies de mico-leão que ocorre no estado de São Paulo;
- Gavião-pega-macaco: espécie rara de ave de rapina, que se reproduziu com sucesso no zoológico após diversas tentativas;
- Sagui-da-serra-escuro: também conhecido como “sagui-caveirinha”, ele é endêmico da Mata Atlântica brasileira;
- Axolote: salamandras mexicanas conhecidas por sua rara capacidade de regeneração.
Como visitar o Zoológico de São Paulo?
Contando com uma infraestrutura completa, áreas de descanso, lanchonetes, quiosques e opções de alimentação com vista para o verde, o Zoológico de São Paulo funciona todos os dias, das 9h às 17h.
O local é ideal para quem busca lazer com conteúdo, pois recria os habitats naturais dos diversos animais que acomoda. Contudo, ele também conta com diversas outras atrações. Mais informações, incluindo sobre ingressos, podem ser encontradas exclusivamente no site oficial do estabelecimento.