Com mais de 80 anos de atuação no setor alimentício, o McDonald’s consolidou-se como uma das redes de fast food mais influentes do mundo.
A primeira filial brasileira do McDonald’s foi inaugurada em 1979, e logo se tornou a favorita de muitos consumidores não só pelos lanches, mas por outros diferenciais da rede.
Um dos principais é a oferta de brindes exclusivos, que ao longo do tempo passaram a acompanhar lançamentos de filmes e personagens famosos. Mas apesar do intuito de distribuir os brindes no momento em que a produção patrocinada está em alta, é comum os muito procurados se esgotem rapidamente, muitas vezes superando a distribuição.
E isso foi justamente o que aconteceu com as miniaturas inspiradas no filme F1, estrelado por Brad Pitt, que acabaram precisando ter sua produção encerrada no país por conta da escassez.
Os carrinhos colecionáveis, vendidos avulsos ou com o combo Quarteirão com Bacon, esgotaram rapidamente devido à alta demanda e à falta de limite por cliente, levando o McDonald’s a encerrar a produção.
Internautas encontram brindes do McDonald’s à venda nas redes sociais
Por conta do esgotamento e, consequentemente, fim da produção dos brindes relacionados ao filme F1, muitos internautas já vem encontrado diversos anúncios através das redes sociais.
Na aba Marketplace do Facebook, por exemplo, é possível encontrar ambos os modelos sendo ofertados por valores entre R$ 200 e R$ 500.
Apesar do filme ainda estar em cartaz, em nota enviada ao portal Mortosport.com, a assessoria do McDonald’s reforçou que não haverá reposição do brinde.
“A companhia lamenta que nem todos tenham conseguido as miniaturas exclusivas do McMenu F1 – O Filme. A procura foi muito acima da quantidade de unidades disponíveis, o que ocasionou o esgotamento antes do previsto, já que tratou-se de uma edição limitada. Seguimos atentos aos desejos de nossos clientes para os próximos lançamentos”, diz a nota da assessoria.