No mês passado, o ex-jogador Loco Abreu surpreendeu o público durante uma entrevista ao TNT Sports na qual confirmou que voltaria aos gramados depois de anos afastado.
Levando em conta o histórico do uruguaio à frente do Botafogo, muitos acreditavam que ele retornaria para disputar mais uma partida junto ao time carioca. No entanto, tudo foi esclarecido no dia seguinte.
Isso porque foi revelado que a declaração tinha relação com uma campanha de marketing da Betano, a casa de apostas esportivas do grupo Kaizen Gaming International (KGIL), criada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo. Confira:
Fazendo um trocadilho com o apelido do ex-jogador, a campanha “Não mete o Loco” foi desenvolvida para alertar o público sobre práticas seguras ao apostar, como respeitar próprio orçamento e saber a hora de parar.
De acordo com Arthur Niggermann, senior marketing manager para Américas da Betano, a escolha de Abreu para protagonizar a campanha não foi aleatória, uma vez que, além do apelido, a trajetória do ex-jogador reflete o conceito de se tornar mais responsável.
Loco Abreu comemora saída de jogador do Botafogo
Provando que ainda acompanha o alvinegro carioca, durante uma bem humorada entrevista ao portal Botafogo TV em maio deste ano, Loco Abreu não só relembrou sua passagem pelo time, como ainda fez uma revelação bombástica.
De acordo com ele, a saída do jogador Tiquinho Soares, que foi para o Santos no começo da temporada 2025, o deixou bastante satisfeito. Apesar disso, Abreu deixou claro que admirava o trabalho do atacante.
O ex-jogador, que agora atua como treinador do Club Tijuana, relatou que Soares estava perto de ultrapassá-lo como maior artilheiro do Estádio Nilton Santos (Engenhão). Entretanto, ele acabou deixando o Botafogo antes que isso fosse possível.
“[…] Ele estava perto de me tirar de maior artilheiro do Estádio Nilton Santos. Faltavam uns 5 ou 4 gols. Mas aí quando ele foi vendido eu falei: ‘bom, o ‘Loucura’ continua como maior artilheiro do Nilton Santos”, declarou.