Após ter encerrado suas operações no país em abril de 2023, a 99Food anunciou que vai retornar às atividades no Brasil, oferecendo novamente o serviço de delivery de comida, comandada pela empresa chinesa DiDi Chuxing. Como forma de concorrer com o Ifood, será necessário um investimento inicial bilionário, avaliando em R$ 1 bilhão para que a plataforma 99 seja transformada em um “superaplicativo”, integrando mobilidade, finanças e entregas.
Quando decidiu parar os serviços de entrega, a 99Food alegou na época que estava focada em outros serviços para ampliar o funcionamento sob duas rodas, como 99Moto e 99Entrega Moto. Com esse retorno, os empresários tentam uma nova estratégia de mercado, de forma agressiva, para ganhar espaço, já que o iFood é referência no serviço de entrega de comida.
Mais detalhes de como a 99Food vai operar novamente no Brasil
Uma das principais táticas para atrair os comerciantes é zerar as taxas para restaurantes. Este será o maior diferencial da 99Food, ao prometer não cobrar taxas ou comissões dos restaurantes por um período inicial (em alguns casos, por até 24 meses). O objetivo é atrair estabelecimentos que se sentem sufocados pelas altas comissões de outras plataformas.
Através do Full Service, quem vai cuidar de todo o processo de entrega, cobrando uma taxa fixa baseada na distância será a 99Food, mas permitindo que os restaurantes possam gerenciar sua própria logística de entrega. A fase piloto do retorno começou em Goiânia, com a expectativa de expansão para outras cidades. Lembrando que, o cadastramento de restaurantes e entregadores já está aberto em todo o Brasil.