Um limite para a idade do presidente
Fiasco de Joe Biden em debate reacende discussão sobre impedir que pessoas muito idosas concorram a cargos públicos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Não se fala em outra coisa nos Estados Unidos. Desde que o presidente Joe Biden não conseguiu completar algumas frases e confundiu assuntos no debate presidencial com Donald Trump na quinta, 27 de junho, o país inteiro questiona sobre a sua capacidade de governar e cogita a sua desistência na campanha. Biden está com 81 e irá encerrar seu mandato com 82. Caso consiga se reeleger, ele teria 86 ao final do segundo mandato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sillvia2
2024-07-09 23:02:46Aqui no Brasil sil sil, onde a legislação limita a atividade de TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS até a idade de 75 anos, essa medida salutar e saneadora precisa ser estendida aos políticos de todos os poderes e níveis de atuação. Quem faz leis e governa o país é um time de veteranos octogenários ou quase…
Sergio
2024-07-07 13:13:01Sem duvida que, quanto maior a responsabilidade, maior deve ser o cuidado com as capacidades do incumbente. Por isso há limites por exemplo para pilotagem de aviões comerciais. O Partido Democrata demonstra mais uma vez uma incapacidade crônica de tomar decisões. E não agora, já que a questão está posta há tempos. Como se propõem dessa forma a comandar a maior nação de um planeta em crise? Terão que engolir um traste como Trump por mais 4 anos (isso se o mundo não acabar antes).
Magda
2024-07-05 15:54:50Assim como se limita idade para assumir determinados cargos (não menos que 18, 26, 35, etc) então tem que ter para cima também. E no Brasil é imprescindível, estamos cansado dessa velharia que nem sabe mais o que está fazendo ali. Já que não sabem, fazem besteira.