O cristianismo não é contra as mulheres
Na discussão sobre o aborto, ideia de que o cristianismo é contra as mulheres é um argumento comum, mas falso e estúpido.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A discussão sobre o PL do aborto, que equipara a interrupção da gravidez ao crime de homicídio após 22 semanas de gestação, foi adiada para o segundo semestre pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A decisão veio após intensa reação da sociedade e críticas de diferentes setores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos Peixoto
2024-06-25 11:08:56Infelizmente, não podemos omitir que o período medieval foi sim, um período triste da humanidade, onde a religião dominante matou muitos inocentes em nome de Deus. Pode ter havido avanço na ciência, mas foi não podemos esconder ou passar pano nas atrocidades cometidas pelos religiosos daquela época.
Amaury G Feitosa
2024-06-24 11:39:26Cristo amou e ensinou o amor, as igrejas massacram não apenas as mulheres.
Pedro
2024-06-24 08:29:07Aqui mesmo nesta Revista foi publicado um artigo , se não me engano, com o título de "Vamos Censurar a Bíblia" onde o articulista enumerou e citou vários trechos da Bíblia que tratam a mulher como ser de segunda categoria, submissa. Meu comentário não enseja polemizar, mas trazer também à luz essa outra abordagem bíblica que não foi considerada neste artigo.
Zander
2024-06-23 14:46:32O graaande Alexandre Borges, aqui, surpreendeu com um discernimento parcial e tendencioso. Invocou fatos bíblicos que "sustentam" o seu argumento, mas ignorou outros inúmeros, contraditórios. Gênesis Cap I, por exemplo, põe a mulher "no seu lugar" cristão, já na Criação. Abraão e Deus, mostraram à Sara e à Agar quem é que manda. Antes d apregoar que os maridos deveriam amar as suas mulheres, a ordem d Paulo foi a de proibir as mulheres de falarem nos templos e, só, e somente só, com a permissão dos maridos.
Ana Lucia Amaral
2024-06-23 09:41:35Foram os seres humanos com poder político e/ou econômico que distorceram a doutrina cristã. Não nos esqueçamos que Jesus Cristo foi trocado por um criminoso. E a História está sempre se repetindo…
Carlos Mauricio Serta Machado
2024-06-23 08:26:36citou trechos biblicos que ajudam seu argumento, desprezando varios outros (a maioria), que colocam a mulher como auxiliadora, submissa, e sujeita ao marido. tentou fazer uma magica retorica para justificar mil anos de avanços lentíssimos da ciência numa época caracterizada pela liderança de uma igreja sobre tudo e todos. não mencionou tb o sacrificio na fogueira de milhares de mulheres, promovido pela mesma igreja… artigo bem tendencioso…
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-06-22 15:16:39Gostei particularmente de ter abordado o fato da idade média ter passado longe de ser um período de "trevas" e atraso, tantas vezes associado ao domínio do cristianismo e da igreja católica na Europa ocidental. Esse mito tem mesmo que morrer, muito se progrediu e muito desse progresso se sob a benção da igreja e/por seus membros
JCB
2024-06-22 14:58:13Excelente artigo, baseado principalmente na Bíblia cristã e não nesses livros escritos para vender idéias abortivas.
Ângelo Real
2024-06-22 09:16:57Existem pessoas que não querem, ou não conseguem, pensar e pesquisar e preferem apenas militar. Assim são a maioria dos pseudointelectuais presente na academia e na mídia. E existem raríssimas pessoas como Alexandre Borges que com coragem e inteligência expressam a verdade. Parabéns!!!
Pedro
2024-06-22 06:22:15E o antigo testamento?