A audácia dos canalhas
"O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". Poucas vezes em nossa história essa frase de Benjamin Disraeli, político britânico do séc. XIX, foi tão verdadeira e necessária. Vivemos um momento em que nunca precisamos tanto de pessoas honestas e de boa vontade na política, e, no entanto, infelizmente, o...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
"O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". Poucas vezes em nossa história essa frase de Benjamin Disraeli, político britânico do séc. XIX, foi tão verdadeira e necessária. Vivemos um momento em que nunca precisamos tanto de pessoas honestas e de boa vontade na política, e, no entanto, infelizmente, o que se vê são canalhas políticos profissionais, aproveitando-se dos muitos tíbios e fracos de caráter, a insistirem em narrativas sabidamente mentirosas de que a corrupção na Petrobras, nas obras da Copa, nas da Olimpíada e em tantas outras não existiram, mas foram invenções do Ministério Público e da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lilian
2022-07-16 14:17:54Dória… almofadinha q deixou aparecer a superficialidade de seu entorno “sem teto moram na rua pq querem”. Serei eternamente grata pela vacinação, mas meu voto não vacila por atos em exceção…
Eliana
2022-01-29 13:50:21Moro nunca foi nem prefeito. Como governar um continente do tamanho do Brasil com tantas coisas complexas.....por que ninguém fala em DÓRIA, Ciro Gomes que têm experiência ? De onde vem a sabotagem ? Do SISTEMA FINANCEIRO E DO SISTEMA POLÍTICO ?
Maria
2022-01-29 11:49:22Excelente.
Letícia
2022-01-29 00:21:25Precisamos de mais pessoas na política com sua capacidade, coragem e decência. Atributos que enxergo também no seu colega e candidato Sérgio Moro e no senador Alessandro Vieira.
Nilton
2022-01-28 12:29:42Texto direto e verdadeiro. Retrato perfeito do que é a canalhada de politicos do Brasil.
Silvio
2022-01-28 10:03:59Excelente artigo. Parabéns
JO EL
2022-01-27 11:10:58Claro como a luz do sol este texto do Dr. Carlos Fernando, o qual esclarece a realidade politica nossa e as consequencias nefastas para a sociedade, e se esta sociedade nao refletir sobre a necessidade de uma mudanca imediata de rumos. o preco a pagarmos o qual ja esta nos sufocando, sera muito mais alto. Acordemos todos e ajamos enquanto ha tempo, nao deixemos a vida nos levar, nao esperemos acontecer mas facamos a hora. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.
Roberto
2022-01-27 09:50:08Carlos Fernando dos Santos Lima também deveria ter sua coluna nO Antagonista, para que alcançasse um universo maior do que o dos assinantes da Crusoé.
JO EL
2022-01-27 09:24:25Como sao audaciosos os nossos canalhas politicos profissionais! Como mentem descaradamente dizendo que nao roubaram as estatais, de bancos a petrobras passando pelos fundos de pensao, com contratos e obras superfaturados em milhoes e milhoes, juram, se exaltam, ficam vermelhos de bolsos cheios mas nao perdem a audacia em dizerem - foi o juiz MORO, foi o procurador Dalagnol, foi a policia federal que mentiram, mas continuam soltos, porem criminosos podendo voltar pra cadeia ja, depende de MORO PR
JO EL
2022-01-27 08:24:28A realidade e uma so, a essencia da canalhice hoje esta na grande maioria dos politicos brasileiros, o povo precisa mais que nunca abrir os olhos e escolher politicos dignos, poucos o sao, mas existem, como tambem tem muitos de carater que estao fora pra nao se misturar com os tais, outros foram eleitos e a mafia dos canalhas os tirou da politica, o mundo e assim mesmo, importa nao desistirmos da nossa Patria pensando em nossos filhos, netos e etc. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.