Sanae Takaichi e o fim da era da timidez diplomática de Tóquio
A queda de Taipei, capital de Taiwan, colocaria o Exército de Libertação Popular (PLA) da China na porta dos fundos do arquipélago japonês
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A ascensão de Sanae Takaichi ao cargo de primeira-ministra do Japão não se limita à quebra de um teto de vidro histórico como a primeira mulher a chefiar o governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2025-11-30 14:32:51Geopolítica asiática com a postura sempre, no mínimo, passivo-agressiva da China é muito interessante.
WILSON GOBARA
2025-11-29 22:16:40Muito elucidativa as colocações de Márcio Coimbra. Não tinha idéia das profundas e relevantes implicações relatadas por Coimbra. Por outro lado, a sua frase: "A história ensina que a complacência com regimes que buscam a expansão territorial apenas convida a maiores agressões" remete ao se sucede na Ucrânia.
WILSON GOBARA
2025-11-29 22:16:39Muito elucidativa as colocações de Márcio Coimbra. Não tinha idéia das profundas e relevantes implicações relatadas por Coimbra. Por outro lado, a sua frase: "A história ensina que a complacência com regimes que buscam a expansão territorial apenas convida a maiores agressões" remete ao se sucede na Ucrânia.
Sandra
2025-11-28 16:26:22Excelente análise. Parabéns ao Japão pela coragem em responder à altura a ameaça chinesa.