O perfume de Bielsa
O treinador argentino pulou da psicologia à filosofia, passando pela sociologia e pela teologia, ao tentar explicar a derrota do Uruguai por 5 a 1 para os Estados Unidos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
"No século 18 viveu em França um homem que se inseriu entre as personagens mais geniais e mais abomináveis desta época que, porém, não escasseou em personagens geniais e abomináveis”, diz o narrador de O Perfume: história de um assassino (Best Seller) ao apresentar Jean-Baptiste Grenouille.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2025-11-29 17:20:48Exercer pressão abusiva para obter o melhor de um pupilo pode sim ser um método bem sucedido. Inclusive é tema de vastas obras, agora me ocorre o belíssimo filme "Whiplash" que aborda justamente isso. Mas aplicar esse tipo de pedagogia num grupo de mais de 20 jogadores é um risco enorme de falhar pois certamente um número muito pequeno de profissionais extremamente obstinados e capazes de aguentar esse abuso conseguirão sair mais fortes e qualificados. A carreira do Bielsa parece provar que sei método não funciona, taticamente ele é ótimo, mas a sua gestão de grupo é péssima.
Alan Wilter
2025-11-29 13:35:15A estória de Grenouille deu um bom filme.
Ana Amaral
2025-11-28 10:28:16Não entendo de futebol , assim não acompanho nada. Mas adorei o artigo!
Albino
2025-11-28 08:30:46Magnífico!!!