Crusoé
20.08.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram
    Edição Semana 348

    O futuro do cinema brasileiro

    Há uma carência de adaptações e um excesso de histórias originais, tiradas da cabeça do diretor ou roteirista

    avatar
    Josias Teófilo
    3 minutos de leitura 03.01.2025 03:30 comentários 6
    Cena de O Auto da Compadecida 2. Divulgação
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR
    Atenção!

    Este conteúdo é exclusivo para assinantes

    Acesse esse conteúdo como cortesia da Logo Stake LEIA GRÁTIS Ou Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
    ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
    Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
    Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
    Descontos de até 70%
    Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
    Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
    VOLTAR
    QUERO ASSINAR

    O cinema brasileiro começou o ano de 2024 mal – com um público inferior a 5% da bilheteria dos cinemas no país – mas terminou bem por causa de dois filmes: Ainda estou aqui, de Walter Salles (já com mais de 3 milhões de espectadores) e O Auto da Compadecida 2, de Guel Arraes e Flavia Lacerda.

    Diários

    Netanyahu celebra sanções americanas a juízes do TPI

    Redação Crusoé Visualizar

    Trump aplica novas sanções a juízes do TPI por ações contra Israel

    Redação Crusoé Visualizar

    "Nomeação de alguém com tal ficha corrida é estarrecedora", diz TI Brasil

    Redação Crusoé Visualizar

    Lula sobe, Trump desce

    José Inácio Pilar Visualizar

    Quem se sai melhor e pior no tarifaço, segundo a Quaest

    Redação Crusoé Visualizar

    57% acham que o Brasil está na direção errada, aponta Quaest

    Redação Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    57% acham que o Brasil está na direção errada, aponta Quaest

    57% acham que o Brasil está na direção errada, aponta Quaest

    Visualizar notícia
    "A história mostra como os tiranos terminam", diz subsecretário dos EUA a Cabello

    "A história mostra como os tiranos terminam", diz subsecretário dos EUA a Cabello

    Visualizar notícia
    A torcida pelo impeachment

    A torcida pelo impeachment

    Visualizar notícia
    China cria réplica de porta-aviões americano no deserto

    China cria réplica de porta-aviões americano no deserto

    Visualizar notícia
    Qual foi o saldo do encontro de Trump, Zelensky e líderes europeus?

    Qual foi o saldo do encontro de Trump, Zelensky e líderes europeus?

    Visualizar notícia
    Europa indefesa humilha-se diante dos EUA, de novo

    Europa indefesa humilha-se diante dos EUA, de novo

    Visualizar notícia
    Lula sobe, Trump desce

    Lula sobe, Trump desce

    Visualizar notícia
    "Nomeação de alguém com tal ficha corrida é estarrecedora", diz TI Brasil

    "Nomeação de alguém com tal ficha corrida é estarrecedora", diz TI Brasil

    Visualizar notícia
    O que milicianos de Maduro farão contra os EUA?

    O que milicianos de Maduro farão contra os EUA?

    Visualizar notícia
    Por que a Bolívia afastou o socialismo, mas a Venezuela não?

    Por que a Bolívia afastou o socialismo, mas a Venezuela não?

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    cinema

    identitarismo

    Walter Salles

    woke

    < Notícia Anterior

    O Brasil precisa libertar-se de Oscar Niemeyer

    27.12.2024 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Maduro ainda está aqui

    10.01.2025 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    author

    Josias Teófilo

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (6)

    Renata De Paula Xavier Moro

    2025-01-06 15:21:10

    E mesmo o novo Auto da Compadecida se mostrou muito cansativo. Vale pelo trabalho sublime dos dois atores, dos diálogos entre eles e das partes declamadas.


    Carlos Renato Cardoso Da Costa

    2025-01-04 13:54:29

    Não creio que o excesso de roteiros originais seja um problema por si só. O problema está na incapacidade dos roteiristas de contarem boas histórias.


    Marcia Elizabeth Brunetti

    2025-01-04 09:10:02

    Infelizmente enquanto o cinema brasileiro estiver sob o domínio dos esquerdalhas ( artistas, escritores, roteiristas etc.) não terá minha audiência. Já mostramos que temos dom para comédia, por que não esquecer o wokismo?


    Edson Barbosa

    2025-01-03 19:21:42

    josias, o cinema nacional tem que sair de 64. O país tem tanta história bonita e fica sempre esse tesão desses artistas que idolatram o próprio ego. Isso é um saco.


    FREDERICO MAGALHAES JUNIOR

    2025-01-03 18:58:42

    Olá, Josias, sou fanático por cinema desde 5 minutos antes do nada


    FREDERICO MAGALHAES JUNIOR

    2025-01-03 18:57:16

    Olá, Josias


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (6)

    Renata De Paula Xavier Moro

    2025-01-06 15:21:10

    E mesmo o novo Auto da Compadecida se mostrou muito cansativo. Vale pelo trabalho sublime dos dois atores, dos diálogos entre eles e das partes declamadas.


    Carlos Renato Cardoso Da Costa

    2025-01-04 13:54:29

    Não creio que o excesso de roteiros originais seja um problema por si só. O problema está na incapacidade dos roteiristas de contarem boas histórias.


    Marcia Elizabeth Brunetti

    2025-01-04 09:10:02

    Infelizmente enquanto o cinema brasileiro estiver sob o domínio dos esquerdalhas ( artistas, escritores, roteiristas etc.) não terá minha audiência. Já mostramos que temos dom para comédia, por que não esquecer o wokismo?


    Edson Barbosa

    2025-01-03 19:21:42

    josias, o cinema nacional tem que sair de 64. O país tem tanta história bonita e fica sempre esse tesão desses artistas que idolatram o próprio ego. Isso é um saco.


    FREDERICO MAGALHAES JUNIOR

    2025-01-03 18:58:42

    Olá, Josias, sou fanático por cinema desde 5 minutos antes do nada


    FREDERICO MAGALHAES JUNIOR

    2025-01-03 18:57:16

    Olá, Josias



    Notícias relacionadas

    Um fantástico anonimato

    Um fantástico anonimato

    Gustavo Nogy
    15.08.2025 03:30 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    A era da pós-hipocrisia

    A era da pós-hipocrisia

    Jerônimo Teixeira
    15.08.2025 03:30 6 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Conversando com o diabo

    Conversando com o diabo

    Leonardo Barreto
    15.08.2025 03:30 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Cidades futuras brasileiras

    Cidades futuras brasileiras

    Josias Teófilo
    15.08.2025 03:30 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso