Direita lidera em pesquisa para o Senado no Rio
Flávio Bolsonaro e Cláudio Castro, ambos do PL, são favoritos às vagas em disputa em 2026, segundo o Instituto Paraná Pesquisas

Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira, 7, indica que os candidatos de direita lideram a disputa ao Senado no Rio de Janeiro para 2026, quando cada estado irá eleger dois representantes para a Casa.
Os nomes que despontam são o do senador Flávio Bolsonaro e o do governador Cláudio Castro, ambos do PL de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, com 41,7% e 31,3% das intenções de voto, respectivamente.
Na sequência, aparecem Benedita da Silva (PT), com 27,1%; Alessandro Molon (PSB), 15,6%; Anielle Franco (PT), ministra de Lula, 15,2%; e Pedro Paulo (PSD), 12,6%.
Brancos e nulos são 12,1% e indecisos, 4%.
O levantamento ouviu 1.680 eleitores e foi realizado entre 31 de março e 4 de abril em 60 municípios do Rio de Janeiro.
A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais.
O "perfil bom" de Cláudio Castro para o Senado
Em conversa com jornalistas em dezembro de 2024, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sinalizou que pode ser candidato ao Senado.
"Quando eu faço o que fiz essa semana no Senado, todo mundo fala: 'você tem perfil bom para estar ali'. Mas estar pensando 100% na cadeira [de governador] é fundamental até que a gente esteja mais organizado, ainda que eu saiba que sou alguém de perfil para outros voos", afirmou, ao comentar sua articulação no Congresso pela aprovação do Propag, Programa de Pleno Pagamento de Dívida dos Estados.
Para concorrer a qualquer cargo em 2026, Castro deve renunciar à cadeira de governador até abril daquele ano. Assumiria o posto de governador do Rio o vice Thiago Pampolha (MDB) com quem colecionou atritos no ano passado.
A relação Paraná Pesquisas e PL
O Instituto Paraná Pesquisas recebeu 2,7 milhões de reais do PL, partido de Jair Bolsonaro, no período de pré-campanha eleitoral de 2022, conforme registrou a Folha de S.Paulo.
Entre janeiro e julho daquele ano, foram 20 transferências bancárias. A maior parcela foi de 787,5 mil reais em janeiro.
Leia também: 2026 já começou
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS
2025-04-07 12:01:24COITADO DOS CARIOCAS. VÃO ESCOLHER QUAL É A MELHOR BOSTA.