Crusoé
27.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Edição semana 213

Missão: Impossível

Lula, Bolsonaro, dissidências do MDB, PSDB rachado, 2% nas pesquisas: há tempo para a Tom Cruise da Terceira Via?

avatar
Carlos Graieb
10 minutos de leitura 26.05.2022 23:16 comentários 10
Missão: Impossível
Simone Tebet:
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

Desde o ano passado, a história se repete na Terceira Via. De Luiz Henrique Mandetta a João Doria, passando por Luciano Huck e Sergio Moro, foram ficando pelo caminho todos aqueles que poderiam servir de alternativa a Lula e Bolsonaro, líderes das pesquisas de intenção de voto para a Presidência, mas também donos de taxas de rejeição que não têm paralelo em eleições passadas. Caíram por não terem ânimo de fato para enfrentar a batalha, por não demonstrarem viabilidade eleitoral, ou por perturbarem o sossego dos caciques do sistema partidário brasileiro. O risco era que não restasse nenhum. Mas nesta semana abriu-se a perspectiva de que a senadora Simone Tebet mude o desfecho da história. Sua pré-candidatura ao Planalto foi ratificada com 95% dos votos da Executiva Nacional de seu partido, o MDB. Um segundo partido, o Cidadania, anunciou apoio a ela. E há boa probabilidade de que o PSDB também entre no barco. Com isso, ficaria configurada uma autêntica candidatura de Terceira Via: bancada por partidos com recursos e capilaridade nacional e encabeçada por uma política com chances de crescer. Dá tempo? No Datafolha divulgado nesta quinta-feira, 26, Lula aparece com 48% dos votos, contra 27% de Bolsonaro, o que significa que a fatura já poderia ser liquidada no primeiro turno das eleições, que está há menos de cinco meses de ser realizado. Tebet aparece com 2%, empatada com André Janones. Realisticamente, neste momento, o deputado federal do Avante é o homem a ser batido por ela. À senadora e seu time, no entanto, não faltam argumentos para demonstrar que  mudar o cenário eleitoral não é missão impossível.

Diários

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Redação Crusoé Visualizar

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé Visualizar

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé Visualizar

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé Visualizar

"Está cheio de nego maluco no mundo", diz Lula ao comentar investimento em defesa

Guilherme Resck Visualizar

Os gargalos do mundo

Clarita Maia Visualizar

Mais Lidas

A bancada do 8 de janeiro

A bancada do 8 de janeiro

Visualizar notícia
A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A fatura chegou para a Rússia

A fatura chegou para a Rússia

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Militância eleitoreira

Militância eleitoreira

Visualizar notícia
O primeiro eleitorado pós-Lula

O primeiro eleitorado pós-Lula

Visualizar notícia
O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

Visualizar notícia
Palanques gigantes em aberto

Palanques gigantes em aberto

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Baleia Rossi

Eduardo Leite

eleições 2022

Elena Landau

Germano Rigotto

Jair Bolsonaro

Lula

MDB

PSDB

Simone Tebet

terceira via

< Notícia Anterior

De pai para filho

26.05.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Todo mundo quer o Sampaio (1)

26.05.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Carlos Graieb

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

MATEUS PEREIRA DA SILVA

2022-06-14 09:42:02

Em frente Tebet 🇧🇷


Edmundo Jose Portella

2022-06-14 09:19:44

CIRO ou TEBETH ou voto NULO. Eu não tenho opção. A partir desse ano, QUEM PARIU MATHEUS QUE O CRIE....


Sonia Escobar Ferraz Costa

2022-06-13 15:44:41

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL??? VALE À PENA APOSTAR NELA!!!!!


Alessandro

2022-06-08 19:02:57

“Mulher vota em mulher” ou “lugar (voto) de mulher é onde (quem) ela quiser”? ESTOU CONFUSO EM MEIO À LACRAÇÃO… não estarei muito tempo por aqui para ver a miséria dos seus filhos e dos filhos deles, que se lasque o brasil…


André

2022-06-02 19:02:43

Simone cresça e apareça! Vc precisa aparecer em entrevistas, conquistar as pessoas, mostrar sua capacidade, cultura, inteligência, competência, o que vc pensa sobre Bolsonaro, Lula, se exponha, conquiste. Obtenha apoio dos bilionários do Brasil se vc pretende presidir, não se envergonhe de pedir ajuda, corra os riscos de respostas negativas porém não desista, lute, parece que nada está acontecendo e o povo não sabe quem é você! Vc não pode ter medo de criticar Lula e Bolsonaro, morda onde + dói!


Sônia

2022-06-02 13:33:21

mulher vota em mulher maior votantes,! Homens também devem votar nesta segunda via e sufocar Lula e Bozoca. ela é capaz ,experiente e justa,como toda mulher deve ser!


Ramiro Martinez Filho

2022-06-01 12:43:09

Acho quase uma tragédia que o Brasil perca a chance de aproveitar a disposição desta grande mulher, Simone Tebet, de governar o pais que vai sobrar das garras de Bolsonaro. Alguém escreveu que em 2018, votou-se em Bolsonaro para escapar de Lula. Agora faremos o inverso. Isso não é justo.


Nilo

2022-06-01 10:48:07

Café com Leite, né uái!!!... Ops!... Digo: ´´TEBET COM LEITE´´!!!


Alba

2022-05-31 17:12:58

Obrigada, Carlos Graieb! Vc renovou minhas esperanças. Concordo que a missão é difícil, mas não impossível. Se Eduardo Leite aceitar, e não duvido disso, apesar de estar bem, ele parece pensar mesmo no País, e tem grande experiência. Moro, Eduardo Leite, Simone Tebet e Álvaro Dias foram as pessoas citadas por mim, aqui na Crusoé, quando as escolhas ainda não estavam definidas. E a preocupação de Simone com a criança e o adolescente me pegou de vez. Proposta, Simone! Volta, Eduardo.


Nyco

2022-05-30 20:09:09

Tebet, a fiel escudeira dos caciques do MDB, notem que ali só tem gente fina: José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Eunício Oliveira, Edson Lobão, Roseana Sarney e Romero Jucá. Só a Nata, ,,,, pútrida da politicagem rasteira.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

MATEUS PEREIRA DA SILVA

2022-06-14 09:42:02

Em frente Tebet 🇧🇷


Edmundo Jose Portella

2022-06-14 09:19:44

CIRO ou TEBETH ou voto NULO. Eu não tenho opção. A partir desse ano, QUEM PARIU MATHEUS QUE O CRIE....


Sonia Escobar Ferraz Costa

2022-06-13 15:44:41

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL??? VALE À PENA APOSTAR NELA!!!!!


Alessandro

2022-06-08 19:02:57

“Mulher vota em mulher” ou “lugar (voto) de mulher é onde (quem) ela quiser”? ESTOU CONFUSO EM MEIO À LACRAÇÃO… não estarei muito tempo por aqui para ver a miséria dos seus filhos e dos filhos deles, que se lasque o brasil…


André

2022-06-02 19:02:43

Simone cresça e apareça! Vc precisa aparecer em entrevistas, conquistar as pessoas, mostrar sua capacidade, cultura, inteligência, competência, o que vc pensa sobre Bolsonaro, Lula, se exponha, conquiste. Obtenha apoio dos bilionários do Brasil se vc pretende presidir, não se envergonhe de pedir ajuda, corra os riscos de respostas negativas porém não desista, lute, parece que nada está acontecendo e o povo não sabe quem é você! Vc não pode ter medo de criticar Lula e Bolsonaro, morda onde + dói!


Sônia

2022-06-02 13:33:21

mulher vota em mulher maior votantes,! Homens também devem votar nesta segunda via e sufocar Lula e Bozoca. ela é capaz ,experiente e justa,como toda mulher deve ser!


Ramiro Martinez Filho

2022-06-01 12:43:09

Acho quase uma tragédia que o Brasil perca a chance de aproveitar a disposição desta grande mulher, Simone Tebet, de governar o pais que vai sobrar das garras de Bolsonaro. Alguém escreveu que em 2018, votou-se em Bolsonaro para escapar de Lula. Agora faremos o inverso. Isso não é justo.


Nilo

2022-06-01 10:48:07

Café com Leite, né uái!!!... Ops!... Digo: ´´TEBET COM LEITE´´!!!


Alba

2022-05-31 17:12:58

Obrigada, Carlos Graieb! Vc renovou minhas esperanças. Concordo que a missão é difícil, mas não impossível. Se Eduardo Leite aceitar, e não duvido disso, apesar de estar bem, ele parece pensar mesmo no País, e tem grande experiência. Moro, Eduardo Leite, Simone Tebet e Álvaro Dias foram as pessoas citadas por mim, aqui na Crusoé, quando as escolhas ainda não estavam definidas. E a preocupação de Simone com a criança e o adolescente me pegou de vez. Proposta, Simone! Volta, Eduardo.


Nyco

2022-05-30 20:09:09

Tebet, a fiel escudeira dos caciques do MDB, notem que ali só tem gente fina: José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Eunício Oliveira, Edson Lobão, Roseana Sarney e Romero Jucá. Só a Nata, ,,,, pútrida da politicagem rasteira.



Notícias relacionadas

Tsunami continental de direita

Tsunami continental de direita

João Pedro Farah
26.06.2026 03:30 5 minutos de leitura
Visualizar notícia
Palanques gigantes em aberto

Palanques gigantes em aberto

Guilherme Resck
26.06.2026 03:30 9 minutos de leitura
Visualizar notícia
A bancada do 8 de janeiro

A bancada do 8 de janeiro

Wilson Lima
26.06.2026 03:30 10 minutos de leitura
Visualizar notícia
Militância eleitoreira

Militância eleitoreira

Wal Lima
26.06.2026 03:30 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso