MP se expôs ao adiar debate sobre Código de Ética
Os mesmos parlamentares que lideram a cruzada contra o Ministério Público – aquela que resultou na PEC 05, derrotada nesta semana pelo plenário da Câmara, cujo texto pretendia dar ao Congresso a palavra final sobre o trabalho de promotores e procuradores – prometem criar, custe o que custar, um Código de Ética para a instituição....
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Os mesmos parlamentares que lideram a cruzada contra o Ministério Público – aquela que resultou na PEC 05, derrotada nesta semana pelo plenário da Câmara, cujo texto pretendia dar ao Congresso a palavra final sobre o trabalho de promotores e procuradores – prometem criar, custe o que custar, um Código de Ética para a instituição. Será, evidentemente, mais uma tentativa de impor travas às investigações indesejadas contra políticos. A discussão, porém, não é lá uma novidade – e o próprio Conselho Nacional do Ministério Público, bem antes de virar alvo da sanha dos congressistas, já poderia ter resolvido a parada. Há tempos tramitam por lá duas propostas de Código de Ética para o MP. Nenhuma, porém, avançou suficientemente até hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Nelson
2021-10-24 10:37:40Tribunais de faz de Contas e Mistérios das Corregedorias Públicas, essas seriam as nomenclaturas corretas para tamanha servidão aos poderes, não de interesse Público obviamente.
Renato Garcia
2021-10-23 11:04:29Alguém já viu o MP questionando os supersalários ou as férias dobradas? ...
Wanderlei
2021-10-22 10:35:28Pois é, como se diz no futebol, cochilou o cachimbo cai.
Claiton
2021-10-22 10:23:11os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton
MARCOS
2021-10-22 08:02:20Esses Conselhos precisam acabar, pois, na maior parte dos casos, atuam obedecendo ordens dos políticos que os indicaram.