Zelensky pede reunião com Putin e diz que meio milhão de ucranianos foram “deportados” para a Rússia
Em uma longa entrevista coletiva neste sábado (23), realizada em uma estação de metrô em Kiev, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), voltou a admitir a possibilidade de Vladimir Putin recorrer a armas nucleares. “Vou responder à sua pergunta sobre se pode acontecer: pode. Mas não quero acreditar nisso”, afirmou em resposta a um...
Em uma longa entrevista coletiva neste sábado (23), realizada em uma estação de metrô em Kiev, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), voltou a admitir a possibilidade de Vladimir Putin recorrer a armas nucleares.
“Vou responder à sua pergunta sobre se pode acontecer: pode. Mas não quero acreditar nisso”, afirmou em resposta a um jornalista.
Zelensky reiterou que não tem “medo” de se reunir com Putin para “pôr fim à guerra” em seu país e disse acreditar que “quem começou a guerra poderá pôr fim nela”.
Disse também que meio milhão de ucranianos foram “deportados” para a Rússia ou para as regiões separatistas de Donetsk e Lugansk.
“O número que temos é que meio milhão de pessoas foram deportadas de diferentes partes da Ucrânia para a Federação Russa ou para zonas ocupadas do leste da Ucrânia”, afirmou.
O presidente ucraniano também fez um apelo para que os russos abandonem o seu país.
“Viver na Federação Russa é como viver uma realidade virtual. Saiam dela, tirem esses óculos, saiam para o mundo civilizado, que é mais bonito, é verdadeiro e honesto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Ferreira
2022-04-24 12:35:55Essa guerra só terá desfecho quando um valoroso gesto excluir o Putin do direito de permanecer dando ordens criminosas.
Maria
2022-04-23 23:58:22Acabem logo com esse louco e sanguinário ditador da Rússia. A morte dele será um alívio para o mundo.
Joao
2022-04-23 20:53:47É preocupante a situação deste meio milhão de civis ucranianos na mão dos russos. O que será que este porco do Putin está fazendo ou fará com eles? Me faz lembrar da anexação da Estônia, Letônia e Lituânia que os soviéticos fizeram na Segunda Guerra. Deportaram indiscriminadamente milhares e milhares de civis para campos de trabalho forçado na Sibéria.