Witzel rebate Bolsonaro: 'governo federal precisa fazer a sua parte'
Criticado pelo presidente Jair Bolsonaro pela adoção de medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), rebateu as declarações do chefe do Palácio do Planalto e alegou que “não há diálogo com o governo federal”. “O governo federal precisa fazer a sua parte. Não há diálogo....
Criticado pelo presidente Jair Bolsonaro pela adoção de medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), rebateu as declarações do chefe do Palácio do Planalto e alegou que “não há diálogo com o governo federal”.
“O governo federal precisa fazer a sua parte. Não há diálogo. Não temos diálogo com o governo federal. Não sou só eu, os governadores, para se comunicar (com o governo federal), precisam enviar uma carta”, reclamou, em entrevista ao RJTV.
Adversário político de Bolsonaro, Witzel negou a antecipação do debate eleitoral. “Se alguém está preocupado com a eleição, não sou eu. Estou preocupado agora em administrar bem o Estado do Rio de Janeiro e resolver o problema que estamos enfrentando. Uma crise epidemiológica mundial, com pessoas que vão morrer, pessoas que vão passar fome, perder empregos. Não é hora de falar em política”, declarou.
Mais cedo, o presidente alegou que os governadores, em geral, têm adotado “medidas exageradas”. Para exemplificar a situação, mencionou as ações de Witzel, que baixou decreto para barrar a entrada de voos nacionais e internacionais, ônibus interestaduais e do transporte marítimo no estado — para ter validade, as restrições precisam do aval de agências reguladoras.
“Não compete a ele, meu Deus do céu (fechar aeroportos). Parece que o Rio de Janeiro é outro país. Isso daqui é uma Federação, temos que tomar medidas equilibradas”, disparou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
RuyQ
2020-03-22 09:12:41Alguém acredita mesmo que o Witzel está preocupado com a saúde do povo? Melhor: alguém ainda acredita em Witzel? Não se elegerá nem para síndico de prédio.
Barros
2020-03-21 09:01:40Por que você não faz a sua, ao invés de ficar sentado sobre o próprio rabo, e cobrando dos outros?
luizantonio-rj
2020-03-20 19:44:03Um governador decepcionante, inoperante e traiçoeiro. Nem sempre uma novidade se mostra capaz. Witzel é um incapaz, um cabralzinho
Maria
2020-03-20 18:11:47witzel vc para variar é mais um governador nefasto do RJ. quando o povo carioca vai aprender a votar?
Alexandre
2020-03-20 16:16:54Esse governo Bolsonaro não pega nem no tranco! É claro que fechamento de estradas federais e aeroportos são de responsabilidade do governo federal. Estão esperando o quê?
Delcinir
2020-03-20 16:08:51Ou medidas desequilibradas, como tem tomado.
GLADSTON
2020-03-20 15:45:45Este cretino do Rio e o de São Paulo estão doidos para concorrerem à Presidência. Escolheram o caminho errado, atacando diuturnamente o Presidente Bolsonaro. Vão cuidar primeiro dos Estados de vocês, seus cretinos!!!!
PAULO
2020-03-20 15:32:05Briga típica prá ver quem tem o p.into maior
Aguia
2020-03-20 15:12:43🤬 Quanta ‘HARMONIA’ né, uai!!! 🤬