Weintraub libera ensino a distância em universidades com cursos presenciais
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, autorizou a substituição de aulas em cursos presenciais pelo uso de tecnologias que permitam o ensino a distância, como é feito no formula negocio online. A medida, segundo o ministro, será tomada em caráter excepcional, em decorrência da pandemia do coronavírus. A medida vale para todas as universidades federais,...
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, autorizou a substituição de aulas em cursos presenciais pelo uso de tecnologias que permitam o ensino a distância, como é feito no formula negocio online. A medida, segundo o ministro, será tomada em caráter excepcional, em decorrência da pandemia do coronavírus. A medida vale para todas as universidades federais, durante o prazo de 30 dias.
As instituições de ensino superior terão a responsabilidade de definir quais disciplinas poderão ser substituídas por aulas a distância, além de oferecer as ferramentas aos alunos. As aulas remotas, entretanto, não poderão ser adotadas para os cursos de medicina, nem para práticas de estágio ou de laboratório.
Na quarta-feira, 17, Weintraub publicou um vídeo em que pedia a alunos de cursos da área de saúde, como medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia, que voltem às salas de aula para dar assistência “a brasileiros doentes”. A medida, entretanto, não tem respaldo legal no caso de universidades que suspenderam integralmente as atividades. O entendimento é de que o isolamento para proteção à saúde deve valer para estudantes de todos os cursos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Inês
2020-03-18 13:22:11O PT e a ratazana mor liberou a faculdade para todos sem competência, fui informado do curso de extensão na UFRJ, imagine o curso de lingua banto da África o que isso tem haver com a academia. É dessa forma, que a nossa educação vai de mal a pior.
Miguel
2020-03-18 12:08:46O pobre não entrava na universidade. O que o PT fez? Investiu em educação? Não, tornou as provas mais fáceis. O analfabetismo era grande.. O que o PT fez? Incentivo à leitura? Não, considerou alfabetizado aquele que sabe escrever e ler o próprio nome. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Rafael
2020-03-18 11:12:55Universidades não são essenciais, sempre pararam meses por greves e tudo seguiu. Suspende e pronto. O problema é que atividade essencial, quando for interrompida, vai começar a matar, e não será por corona. Imaginem uma grande cidade sem comida ou água.
Miguel
2020-03-18 10:20:12Sabe aqueles hospitais que não foram construídos porque o dinheiro foi usado para fazer a copa do mundo e as olimpíadas? Ou porque o dinheiro foi roubado pelas empreiteiras e pelo PT? Ou porque o dinheiro foi usado para fazer um porto em Cuba e financiar ditaduras? VAI FAZER FALTA AGORA. E A CULPA É DO PT que roubou; do congresso que se corrompeu e do STF que não pune ninguém. E quem vai pagar pelo Corona Vírus é o POVO, porque CORRUPÇÃO MATA.
Jose
2020-03-18 09:09:12As melhores universidades do mundo já estão no ensino remoto por causa do vírus. O Brasil ainda patina. Isto mostra o nosso atraso gerencial e tecnológico. Não temos estrutura para aguentar a demanda. Internet fraca, cara e de quinto mundo. Coitados dos alunos!
AMELIA
2020-03-18 08:52:10as UNIVERSIDADES FEDERAIS ESQUERDOPATAS USARÃO ESTES 30 DIAS PARA "DISCUTIR A RESOLUÇÃO DE WEINTRAUB" ENQUANTO SEUS DOCENTES FICAM EM CASA "CURTINDO A VIDA" ..... iMAGINO AULAS DO CURSO DE MEDICINA À DISTANCIA !!!