Weintraub depõe à PF sobre pedido de prisão de ministros do STF
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), depôs à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 29, em Brasília, no chamado "inquérito do fim do mundo", aberto de ofício pelo Supremo Tribunal Federal para apurar supostas ameaças a ministros da corte. Na terça-feira, 26, o ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF, havia dado...
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), depôs à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 29, em Brasília, no chamado "inquérito do fim do mundo", aberto de ofício pelo Supremo Tribunal Federal para apurar supostas ameaças a ministros da corte.
Na terça-feira, 26, o ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF, havia dado prazo de cinco dias para o titular do MEC explicar à PF sua fala, na reunião ministerial de 22 de abril, defendo a prisão de ministros do Supremo, a quem se referiu como "vagabundos".
O governo tentou evitar o depoimento. Em um ato incomum, o ministro da Justiça, André Mendonça, entrou com habeas corpus em benefício de Weintraub. Antes mesmo de a petição ser analisada pelo STF, porém, ele compareceu à PF. Procurado, o ministro da Educação disse que não comentaria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)